quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Petrolândia: Grande movimentação de motociclista no escritório local do DETRAN-PE.




Por Jair Ferraz.
 
Foi grande a movimentação hoje no escritório do DETRAN em Petrolândia - PE, com proprietários de motocicletas de 50 cc (cinqüêntinhas), a procura de informações, e de regularizar legalmente a situação de seu veículo, como por exemplo: vistoria, emplacamento, e retirada de documento.
Conversamos com alguns proprietários das motocicletas, os quais disseram que estão encontrando dificuldades na regularização da documentação, porque o numero do chassi da motocicleta (cinquentinha), ainda não consta no sistema (Base de Informação Nacional – BIN), e outro Sistema de Identificação de Veículo (VIN).
O gerente do escritório do DETRAN de Petrolândia, disse ao Blog do Jair Ferraz que recebeu do Escritório Regional, um documento com instruções de como deve proceder. Enquanto o número do chassi da motocicleta não estiver cadastrado na BIN, não pode fazer praticamente nada.
Através de contato pela internet, telefone, ou nota fiscal, os proprietários de motocicletas podem conseguir da revendedora, o número do chassi da motocicleta adquirida. Não é difícil.
Independente das providências a serem tomadas para regularização do documento do veículo, para pilotar, o motociclista tem obrigatoriamente, e por Lei, que possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e usar capacete, Equipamento de Proteção Individual - (EPI).
Nos próximos dias a fiscalização vai ser intensificada, e quem não preencher os requisitos legais, vai sofrer as conseqüências, ou seja, poderá ter a motocicleta apreendida.

Recomendação aos motociclistas:

Ao estacionarem suas motocicletas, procurar estacionar com o pneu traseiro próximo ao meio fio da calçada, e não em paralelo (ao lado) com relação à calçada.