segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Cabo de Santo Agostinho - PE: Bebê é encontrado em lixeira de hospital em Pernambuco



Um bebê foi encontrado na lixeira de um banheiro do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (31). A criança estava com uma fralda na boca para não ser ouvida. De acordo com a unidade de saúde, a mãe é uma mulher de 19 anos, que deu entrada alegando estar com fortes dores na barriga.
Ela não tinha barriga aparente, mas devido aos relatos de dores, os médicos fizeram ultrassom e descobriram que ela estava grávida de oito meses. Como a unidade de saúde não tem especialista, providenciaram para que ela fosse transferida para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.
Enquanto aguardava a transferência, a mulher foi ao banheiro da Emergência Amarela, onde acabou tendo a menina, segundo a unidade de saúde. Na saída, relatou ao médicos que estava tendo um sangramento, mas não relatou que já tivera o bebê. Ela foi transferida de hospital e, ao chegar ao Imip, perceberam que a criança não estava mais no útero.
Testemunhas relataram que outro paciente foi tomar banho e acabou encontrando a criança na lixeira do banheiro, com a fralda na boca. A menina resgatada da lixeira foi também levada para o Imip e, segundo o Hospital Dom Hélder, aparentava estar bem.
O Imip informou por meio de nota que a mulher recebeu assistência de pós parto na unidade de saúde e "encontra-se internada na maternidade da Instituição, apresentando quadro clínico estável". A instituição confirmou que o bebê é do sexo feminino, nasceu pesando 3,196 kg e está "em observação, apresentando quadro clínico estável".
A polícia investiga o caso e a mãe suspeita de ter tentado matar o bebê pode responder por tentativa de homicídio ou infanticídio.

Fonte: Redação com Agências / Já É Notícias