domingo, 18 de outubro de 2015

Rapidinhas do Blog do Jair Ferraz.



 
Transporte I:
Durante certo período de tempo, recebemos várias mensagens de leitores do Blog do Jair Ferraz, denunciando e pedindo providências com relação a precária situação do Transporte Escolar no município de Petrolândia, principalmente para a comunidade do Icó-Mandantes, na zona rural. No momento este é um assunto que está no “auge” das discussões, inclusive o Secretário de Transporte do Município foi convidado para participar brevemente de uma reunião na Câmara de Vereadores, a fim de explicar e esclarecer a entrevista dada ao Blog Gota D’Água, de Daniel Filho.

Transporte II:
Continuando no assunto “transporte” no município de Petrolândia, são várias as denuncias que chega ao Blog do Jair Ferraz, com relação ao transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio. Entre as denuncias está o transporte insuficiente para atender toda a demanda. Algumas vezes os ônibus são substituídos por “vans”, com menor quantidade de vagas para passageiros, e por este motivo alguns pacientes não podem viajar, perdendo a consulta que é de extrema necessidade, e que foi agendada com muito sacrifício. A nosso ver e entender, os pacientes, os doentes, e as pessoas que procuram o Serviço de Saúde Municipal local, precisam de uma "medicação" chamada carinho, atenção, e respeito.

Lixo:
Uma pergunta: Como anda o caso do lixo reciclado que foi roubado lá do aterro sanitário?! Seria muito bom que o ladrão do lixo fosse descoberto, e seu nome fosse revelado.


Chapéu de Couro do Rei da Notícia:
Já recebemos várias mensagens e e-mails pedindo informações de como adquirir o Chapéu de Couro modelo Rei da Notícia, e outros. Quem desejar adquirir um chapéu, fazer o favor de entrar em contato com o artesão de couro Sr. ROMILDO APRIJO.


Ligue para o número abaixo:

0 operadora 87 9 9604 9111



Iluminação Pública:
Leitores do Blog do Jair Ferraz denunciam que a Rua Cap. José de Souza Ferraz com a Av. Barreiras, nas imediações do EREM Maria Cavalcante Nunes, faz meses que estão totalmente às escuras à noite, facilitando a ação de marginais. Alguns moradores da área já procuraram os serviços públicos responsáveis, e até o presente momento não foi resolvido nada. Os responsáveis pela iluminação pública ficam adiando a solução, e empurrando com a “barriga” um para o outro. A Prefeitura empurra pra Celpe, e a Celpe empurra pra Prefeitura, enquanto isto o problema não tem solução. Que tal a autoridade Executiva Municipal mais uma vez simular uma ligação pra Celpe? O problema maior é que o cidadão petrolandense recebe a fatura mensal com os impostos já descontados religiosamente, e fica na escuridão, a mercê dos marginais. O caso é que para alguns, quanto mais escuro melhor!

Em que “pé” anda?!
No mês de maio/2015, o Poder Judiciário de Pernambuco determina ao Prefeito de Petrolândia iniciar imediatamente a realização de concurso público para provimento de cargos vagos de guarda municipal. Segundo a decisão judicial, o gestor deverá respeitar o limite de sete meses para a finalização do certame com a nomeação dos candidatos aprovados, sob pena de incorrer em multa de R$ 10 mil por mês de atraso. O prazo está quase terminando!

Construção de Creche na Quadra 01:
Leitores do Blog do Jair Ferraz, que residem próximo a construção da creche na Rua Belo Jardim, por trás da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reclamam que a muito tempo vem suportando os incômodos da construção, como por exemplo os entulhos acumulados estão servindo com habitat de ratos, baratas, e insetos, além do matagal que está tomando conta da área interna onde está sendo construída a creche. Os moradores daquela área pedem as autoridades, providências urgentes, pois não aguentam mais tando descaso da Administração Pública. "Parece brincadeira de menino".