sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Petrolândia: Resumo das ações da 4ª CIPM nesta sexta-feira (30/10/2015).

Objetivando combater o crime e manter a paz, a 4ª CIPM de Petrolândia, DINTER II, intensificou as ações de fiscalização do tráfego de trânsito com a identificação através de documentos do veículo e do condutor, e abordagens com revistas pessoais e nos veículos.

Ao raiar do dia, o Major Lenildo, Comandante da 4ª CIPM, juntamente com uma equipe policial, na Operação Cidade Tranquila, estiveram nas quadras 13, 16 e 17, e depois seguiram para o Bairro Nova Esperança, dando ênfase, nesta sexta-feira, a bares e prostíbulos.

A Operação Cidade Tranquila teve como coordenador o MAJ PM Lenildo, e o Oficial de Operações Ten. Mauro, Graduado de Operações 1º SGT Mauricio.

Participaram policiais das equipes abaixo descriminadas:
Equipe GE-400 (GATI): Cb Fredson, Sd Evaldo, Sd Valdomiro, Sd Crislaine.
Patrulha Rural: Cb Tadeu, Sd Luiz Antonio.

O resultado apresentado nesta data (30/10/2015) foi o seguinte: O registro de 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência, 02 Boletins de Ocorrência, 04 pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, 23 motocicletas abordadas, 18 carros abordados, 09 bares visitados, 178 pessoas identificadas e revistadas.

Também foi realizado um trabalho de organização e orientação de trânsito na Rua Regente Feijo, sendo interditada com cavaletes colocados na entrada ao lado dos Correios, por ser hoje dia de feira livre.
De acordo com a Lei as pessoas devem levar sempre consigo documentos pessoais, e se for o caso, de veículo que estiver conduzindo, para facilitar o trabalho de identificação. Este é um item essencial (absolutamente necessário, indispensável) para se ter uma segurança perfeita. 



Em Petrolândia, a partir do próximo dia 11 de novembro, para poder trafegar com cinquentinha pelas ruas da cidade, será necessário o registro do veículo, a licença, a habilitação, e o capacete. Inicialmente, e durante uma semana, serão realizadas blitz educativas, e depois será cobrado o que determina a legislação de trânsito.