quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Petrolândia: "Caso dos pacientes operados em Petrolândia e internados em Floresta".

 Vídeo com a notícia na TV ASA Branca


Blog do Jair Ferraz reproduz publicação no Blog O Povo com a Notícia:

"Caso dos Pacientes internados em Floresta após mutirão de cirurgias em Petrolândia."




Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, O Blog O Povo com a Notícia recebeu com estranheza um texto enviado ao Blog por Thiago Campos, onde o mesmo fala que tal matéria do Blog foi uma armação tendenciosa e maldosa para criar sensacionalismo barato. Em primeiro lugar, queremos deixar claro a todos os leitores do Blog O Povo com a Notícia que somos imparciais a qualquer fato, não publicamos matérias inverídicas e nem tão pouco tomamos partido de A ou B. Em segundo lugar, todas informações foram repassadas pelo Médico Dr. Lindolfo que estava de (PLANTÃO) no Hospital Álvaro Ferraz na cidade de Floresta na tarde desta quarta-feira dia (30), onde todos os fatos foram narrados por todos os pacientes que ali se encontravam junto ao Médico e a este Blogueiro. Em terceiro lugar, se há alguma informação errada estamos a disposição para apurar todos os fatos. 


As perguntas dos leitores do Blog é:
"Como pode 12 pacientes passarem mal ao mesmo tempo e se os mesmos foram liberados após cirurgia em tempo hábil". Será que o Médico Dr. Lindolfo plantonista iria criar tal situação?
Ainda concluindo as perguntas dos leitores:

Por que os pacientes foram conduzidos de forma errada ainda ontem (30) no veículo Van de Floresta para Lagoa Grande?

O caso merece ser investigado pelas autoridades.

 
Notas enviadas ao Blog:

Nota Oficial do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima.
O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, vem a público esclarecer e afirmar que essas cirurgias citadas na matéria não foram realizadas no hospital, onde nossos pacientes são operados e internados no Hospital até o momento da alta médica e são transferidos para suas casas no transporte correto que são ambulâncias. O Hospital Municipal dispõe para qualquer esclarecimentos.

Nota enviada por Thiago Campos
A publicação referente aos pacientes "internados" no hospital de Floresta. Coloquei dentro de aspas, pois tudo não passou de uma armação tendenciosa e maldosa para criar sensacionalismo barato. É uma lastima o seu blog publicar que essas pessoas adivinham de um hospital de Petrolândia, sem nem mesmo antes entrar em contato com o mesmo - já que só tem duas opções na cidade. Gera mal entendimento e cria problemas desnecessários e inexistentes - ou deveriam ser. Logo menos sairá uma nota onde será explicado todo o problema criado por esse médico e com depoimento dos envolvidos. Só para ressaltar: os pacientes já tinham passado o período de observação e foram liberados como é feito em todo e qualquer hospital do planeta. Isso você não foi atrás para saber e acabou publicando de uma forma leviana e dando a entender que o hospital não tinha profissionalismo e controle.

O Blog O Povo com a Notícia aguarda mais informações para que em breve seja divulgada a realidade de todos os fatos.


Relembre a primeira notícia pelo Blog o Povo com a Notícia:

Pacientes são internados em Floresta após mutirão de cirurgias em Petrolândia.






Na tarde desta quarta-feria, dia (30), o Hospital Álvaro Ferraz na cidade de Floresta recebeu uma grande quantidade de pacientes vindas da cidade de Petrolândia após realização de um mutirão de cirurgias feita naquela cidade.
Segundo informações obtidas pelo Blog O Povo com a Notícia pelo Dr. Lindolfo (Plantonista), os pacientes são da cidade de Lagoa Grande-PE e se deslocaram para a cidade de Petrolândia onde foram realizadas as cirurgias por uma instituição cadastrada pelo SUS. No entanto, após a realização das cirurgias os pacientes foram submetidos a viajarem logo após em uma Van sem nenhuma estrutura para o deslocamento de volta a Lagoa Grande.
O Blog foi ao Hospital Álvaro Ferraz e constatou a veracidade do fato, onde encontrou um total de 12 pacientes que foram internados sem conduções de retornar a sua cidade devido o desconforto no veículo onde sentiam dores sendo necessário Dr. Lindolfo os submeter em a analgesia e hidratação. Os pacientes foram cirurgiados na cidade de Petrolândia de Hérnia de Abdômen, Períneo, histerectomia entre outras.


Fonte da noticia e fotos: Blog o Povo com a Notícia.