segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Minas Gerais: Acidente na BR-040 deixa 6 mortos em Itabirito



Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na tarde desta segunda-feira, na BR-040, em Itabirito, na Região Central de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no trecho do km 588, onde houve o desastre, fluiu em apenas uma faxia nos sentidos Rio e Belo Horizonte, provocando um congestionamento de cerca de 10 quilômetros em direção a BH. Na pista contrária a fila de veículos chegou a 4,5 quilômetos. Às 21h, a pista foi totalmente liberada.
Conforme ainda a PRF, o motorista de um caminhão Volkswagen carregado com melancias que seguia no sentido BH-Rio perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e tombou. Em seguida, o veículo de carga colidiu contra um Fiat Palio e um Chevrolet Prisma. Devido ao impacto da batida, o Palio também atingiu o Prisma, que trafegava no sentido capital.
Desgovernado, o caminhão foi parar cerca de 100 metros do local da colisão, espalhando a carga na pista. A colisão ocorreu no km 588, distrito de Ribeirão do Eixo.
Quatro mulheres que estavam no Palio, o caminhoneiro, de 30 anos, e uma mulher de 61, ocupante do Prisma, morreram no local. Outras quatro vítimas do segundo carro sofreram ferimentos e foram levadas por equipes de resgate da concessionária Via 040, empresa que administra a rodovia, para um hospital em Belo Horizonte.
Somente a perícia vai indicar o que provocou o acidente, porém, segundo o inspetor Aristides Junior, chefe de comunicação da PRF em Minas, o motorista do caminhão pode ter dormido ao volante ou estava em alta velocidade. No trecho onde ocorreu o acidente o limite é de 60 km/h e um radar está instalado há cerca de 600 metros do local.
 
Fonte: em.com.br