quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) apela ao governador para reativar o CREAS de Petrolândia.



O Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD) enviou APELO ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e ao Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sr. Isaltino Nascimento, no sentido de REATIVAR O CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS, estabelecido em Petrolândia.
 
O APELO foi publicado nesta quarta feira (21/10/2015), na página 17 do Diário Oficial do Estado de Pernambuco nº 189, Poder Legislativo, através da Indicação nº 2497/2015, e o teor da proposição foi dado conhecimento às seguintes autoridades petrolandenses: Prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, Presidente da Câmara dos Vereadores de Petrolândia, Rogerinho Novaes, Vereador, Maria Helena Gomes de Souza, Isaque Almeida, Armando Rodrigues, Cícero Moura, Domingos Sávio Barbosa Gomes, e José Mauricio, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia. Esta iniciativa partiu do vereador Carlinhos, de Petrolândia, que foi levar o documento no gabinete do Deputado Rodrigo Novaes, na ALEPE em Recife.

Rodrigo Novaes justifica que o CREAS é responsável por realizar diversos serviços sociais. Dentre eles, destacam-se as pesquisas de diagnóstico, quando se captam os dados referentes à violência sexual infanto-juvenil, por exemplo. Além disso, é o órgão responsável por identificar os casos de violação aos direitos da mulher, do idoso e do portador de necessidades especiais. Sob a justificativa de problemas de ordem financeira, o CREAS Regional do Sertão de Itaparica teve suas atividades encerradas, possuindo ainda pendências salariais para com seus funcionários. É incompreensível que um órgão de tamanha importância tenha suas atividades encerradas dessa forma. O CREAS desenvolve pesquisas importantes na área do desenvolvimento social e por isso seu trabalho é tão necessário, principalmente numa região esquecida e de atraso social, onde os problemas geralmente são mais acentuados. Diante disso, por meio da presente indicação viemos pedir uma maior sensibilidade para o caso em questão. Achamos justa e de grande relevância a reativação do CREAS em Petrolândia. Contamos com o apoio dos demais parlamentares no sentido de viabilizar a reabertura do CREAS no Sertão de Itaparica.