sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Delmiro Gouveia - AL: Operação prende quadrilha suspeita de falsificar diplomas.



Uma operação integrada entre as polícias Civil, Militar e do Ministério Público, na manhã desta sexta-feira (2/9), resultou na prisão de oito suspeitos de falsificar diplomas e certificados de conclusão de curso de 2º grau, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas,
A polícia identificou seis presos na operação, Valmir Nunes da Silva, 47 anos, Dvani Dias Brito Petrauska, 35 anos, Jonathan do Nascimento Santos, 28 anos, Jaidson Vieira Rodrigues Júnios, 22, Mônica Maria Feitosa dos Santos, 47 e Patrick Souza Lisboa, de 19 anos. O nome dos outros dois presos não foi informado.
A Polícia Civil (PC) não soube informar se os supeitos assumiram a participação nos crimes.
Ainda de acordo com a assessoria PC, com os suspeitos foram apreendidos 100 carimbos para fraude em históricos escolares e diplomas, dezenas de pastas com formulários em branco para confecção de históricos escolares e recebimento de seguro desemprego, além de 12 carteiras de identidade falsas, carteiras de trabalho falsas e computadores. O material será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações indicaram que a falsificação ocorria na escola estadual Watson Clementino de Gusmão e tinha Silva como líder das falsificações. A PC ainda informou que ele tinha ajuda de outras pessoas que seriam beneficiadas com as fraudes.
As documentações e diplomas eram utilizados em faculdades particulares nas cidades de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.


Fonte: G1