sábado, 26 de setembro de 2015

Tacaratu: Governador Paulo Câmara e o Prefeito Gerson Silva inauguram no sertão de PE a 1ª Usina Híbrida Eólica/Solar do Brasil.

Governador Paulo Câmara

Prefeito José Gerson da Silva

Por Jair Ferraz


O Governador Paulo Câmara, de Pernambuco, e o Prefeito Gerson da Silva, de Tacaratu inauguraram a 1ª Usina Híbrida Eólica/Solar do Brasil.
A solenidade de inauguração aconteceu aproximadamente às 10h30mim da manhã desta sexta-feira, dia 25 de setembro de 2015, em cima da Serra, na Fonte dos Ventos, no município de Tacaratu, a 480 km da capital Recife.
 
Além do excelentíssimo Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Prefeito do Município de Tacaratu, José Gerson da Silva, estavam presente à solenidade de inauguração:
A primeira Dama do município de Tacaratu, Diva Carvalho.
O Secretário da Casa Civil, Antonio Figueiras.
O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Tiago Norões.
O Secretário executivo de Energia da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, Eduardo Azevedo.
O Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco – Iterpe, Paulo Lócio.
 
O Presidente da Enel Green Power Brasil, Luigi Parisi.
Diretor Geral de Desenvolvimento de Novos Negócios da Enel Green Power, Marcio Trannin.
O gerente de Projetos Fontes dos Ventos da Enel Green Power Fabrizio Gibin.
Gerente de Projetos Fontes Solar Enel Green Power Tommaso Quadrini

Os Deputados Federais: Caio Maniçoba, Augusto Coutinho, e João Fernando Coutinho.
Os Deputados Estaduais: Rodrigo Novaes, Clodoaldo Magalhães.

Os Prefeitos:
Gustavo Caribé (Belém do São Francisco).
Dr. Neto (Carnaubeira da Penha).
José Adauto (Ibimirim)
Gustavo Cabral (Itacuruba)
Leonardo Martins (Inajá)
Rorró Maniçoba (Floresta)
Prefeito de Petrolândia
Dr. Jeovane (Vice-prefeito de Tacaratu).
Aécio Lima (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tacaratu).
O Padre Domingos (Paróquia Nossa Senhora da Saúde).
Compareceram também outros vereadores da cidade de Tacaratu, como também de cidades circunvizinhas, e outras autoridades civis.

Deputado Federal Augusto Coutinho, Governador Paulo Câmara, Prefeito Gerson, e Deputado Estadual Rodrigo Novaes.
 

Em seu pronunciamento, o Prefeito Gerson Silva disse “estar muito feliz por essa obra muito importante que chega a Tacaratu, e que foi iniciativa do saudoso governador Eduardo Campos, que lutou muito para trazer essa energia para Pernambuco, e conseguiu”, relembrou.

Gerson continuou o seu pronunciamento dizendo que “Tacaratu hoje é o maior parque de energia solar e eólica. Só tem a ganhar todo o povo do nosso Tacaratu, por esse momento tão importante, e cada dia, eu tenho certeza, que vai gerar mais emprego, mais renda para o Município”, observou.

Já o Governador Paulo Câmara, disse em pronunciamento que “Pernambuco mais uma vez mostra o seu pioneirismo, e a sua crença de que é possível sim fazer as coisas acontecerem de maneira diferente. Eu tenho tido a honra de governar este estado desde janeiro de 2015, e honra também de ver acontecer tudo aquilo que a gente tinha planejado ha algum tempo atrás e que hoje é uma realidade para Pernambuco. Já tive a honra de inaugurar uma fábrica de automóveis, a honra de investir em novos polos de bebidas, e ver SUAPE se consolidando cada vez mais. O que me orgulha muito é ver também o desenvolvimento chegando a todo estado por igual”, e finalizou.

 
 
Depois de encerrada a solenidade de inauguração da 1ª Usina Híbrida Eólica/Solar do Brasil, o Governador Paulo Câmara, e sua comitiva, juntamente com o Prefeito Gerson Silva, seguiram para o Clube Social de Tacaratu, onde assinaram Projeto de Lei para baixar a alíquota do ICMS cobrado dos produtos fabricados pelos artesões, objetivando vencer a concorrência.
Já ultrapassando o meio dia, e concluídos dos trabalhos para assinatura do Projeto de Lei, o Governador se desloca para o Distrito de Caraibeiras, no município de Tacaratu, onde juntamente com a sua comitiva, almoça na residência do Prefeito Gerson, e no cardápio, como não poderia deixar de ser, tem nada mais e nada menos do que uma deliciosa carne de bode assada.

Breve publicaremos matéria com mais detalhes e fotografias. Aguarde!