terça-feira, 22 de setembro de 2015

Jatobá: Nota do Prefeito com relação ao abastecimento de água através de pipas pelo Exercito Brasileiro.



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jatobá vem através desta Nota, corrigir informação equivocada referente ao abastecimento de água potável através da Operação Carro Pipa pelo Exército Brasileiro – CMNE – 6ª RM – 1ª Companhia de Infantaria.
Queremos informar que na Matéria que foi repassada para veiculação ao Portal Jatobá, Site de Ozildo Alves e demais Blogs, no dia 15 de setembro de 2015, a respeito do Cancelamento da 3ª Edição da Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá/PE – FENTIJA, houve um equívoco e erro de digitação na informação que dizia: “Exército Brasileiro que nos últimos meses deixou de atender à população e a prefeitura sem nenhum aviso prévio”.
Queremos corrigir este equívoco, informando os seguintes pontos referentes a esta renomada Instituição que é o Exército Brasileiro:
A operação Carro Pipa é um Programa do Governo Federal gerida pelo Ministério da Integração em parceria com Ministério da Defesa que por sua vez coordena o emprego de recursos e realiza os planejamentos logísticos através do Exército Brasileiro para atender a demanda apresentada pelos municípios que decretam estado de situação de emergência por ter sua população assolada pelo problema da seca e/ou estiagem.
A Primeira Companhia de Infantaria através da Operação Carro Pipa presente no município de Jatobá – PE à mais de cinco anos, atende a população da zona rural que sofre com a seca e/ou estiagem com o máximo de atenção no que se refere a qualidade, quantidade e periodicidade da entregas de água potável. Periodicidade
Ao contrário do que foi repassado e veiculado nos sites www.ozildoalves.com.br, e no www.portaljatoba.com.br, a Operação Carro Pipa se mantém constante e não sofreu nenhuma interrupção nos últimos anos no abastecimento do município de Jatobá, sendo distribuídos 11.847,7 m³ de água potável o que representa 1.348 (viagens) entregas de água potável do início de janeiro de 2015 até o fim do mês de agosto de 2015. Até o dia 17 de setembro foram confirmadas mais de 102 (viagens) entregas de água para a população de Jatobá – PE.
Queremos ainda informar que todos os pipeiros da cidade de Jatobá – PE são rastreados por satélites e as cisternas cadastradas são georreferenciadas, garantindo total confiança nos dados do percurso realizado pelos prestadores de serviço.
Reforçamos, portanto que houve um equívoco na digitação do texto na informação destacada acima, e que Exército Brasileiro – CMNE – 6ª RM – 1ª Companhia de Infantaria está atendendo o município de Jatobá de forma eficiente e satisfatória.

Jatobá, 18 de setembro de 2015.
Atenciosamente,
Robson Silva Barbosa
Prefeito


Texto enviado enviado ao Blog do Jair através de e_mail pelo portaljatoba.com.br