quarta-feira, 20 de maio de 2015

Grito da Terra termina e grupo é recebido no Palácio das Princesas



Um grupo de trabalhadores rurais participou, na tarde desta quarta-feira (20), no Centro do Recife, da quinta edição do Grito da Terra, marcha organizada pela Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.
A caminhada saiu da sede da Fetape, na Rua Gervásio Pires, bairro da Boa Vista, e seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e Ponte Princesa Isabel, até chegar em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Uma comissão de manifestantes foi recebida para uma reunião com representantes das secretarias de Agricultura e Casa Civil.
O objetivo do ato é chamar a atenção para as reivindicações de quem vive no campo. De acordo com a Fetape, uma pauta com 38 itens foi entregue ao governo do estado no fim de abril. Uma reunião inicial com a Secretaria de Agricultura já foi realizada, para debater os itens que compõem a pauta.
Convivência com o Semiárido, reestruturação socioprodutiva da Zona da Mata, acesso à terra, à agua, ao crédito, às condições para a produção e comercialização e às políticas sociais são alguns dos pontos que fazem parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais.

Fonte: G1 - Pernambuco