sexta-feira, 8 de maio de 2015

Eleitos delegados para o 14º Cecut e 12º Concut


Já foram escolhidos os filiados que serão delegados no 14º Congresso Estadual da CUT Pernambuco, o Cecut, e no 12º Congresso Nacional da CUT, o Concut, representando a base do Sindsep-PE. A eleição aconteceu na noite da última quarta-feira, em assembleia geral extraordinária. No total foram eleitos 29 titulares e nove suplentes.

O 14º Cecut será realizado em junho, na cidade do Recife, e o 12º Concut, em São Paulo. Os dois eventos serão de extrema importância para a classe trabalhadora. Neles serão traçados encaminhamentos de luta que nortearão a Central Única dos Trabalhadores nos próximos anos.

“Estamos vivendo um momento muito difícil. As forças conservadores estão unidas e determinadas a retirar direitos da classe trabalhadora e oprimir os ideais progressistas. Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos nos unir e nos mobilizar”, dispara a coordenadora do Sindsep-PE, Graça Oliveira. Ela lembra que no dia 29 de maio a CUT está chamando mais um Dia Nacional de Paralisações. “Se for preciso vamos à greve geral”, reforça a sindicalista.

Fonte:
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO