domingo, 24 de maio de 2015

1ª CIPM de Belém do São Francisco erradica 2.633 pés de maconha.





Policiais Militares da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, em uma ação conjunta com as Equipes NIS-II, Malhas da Lei, e GATI, após receberem informações sobre um plantio de Maconha nas imediações da localidade conhecida por Olho D’Água do Pingo, na zona rural de Belém do São Francisco, as equipes policiais preparadas ostensivamente, foram checar a informação, e na localidade informada encontraram um roça com 2.633 pés de Cannabis Sativa, erva conhecida por Maconha.

O dono da roça que foi identificado, e não teve o seu nome revelado, quando percebeu a chegada da polícia, empreendeu fuga por dentro da caatinga deixando para trás 380 gramas de maconha prontas para o consumo.

Foi localizada a casa do imputado que fugiu, e no momento da chegada da polícia estava o seu irmão, que foi abordado. Após uma busca no interior da casa foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, os documentos do imputado que fugiu, e a quantia de R$ 324,00 (trezentos e vinte e quatro reais), que possivelmente é proveniente do tráfico de drogas.

Segundo informações dos imputados, esta já e a terceira roça de maconha cultivada.

Para concluir a operação policial, os pés de maconha foram erradicados, e posteriormente queimados, sendo deixada uma amostra para anexar ao processo que será aberto na Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, e para onde foi conduzido a pessoa detida, e o material apreendido.

Este foi mais um excelente trabalho policial da 1ª CIPM de Belém do São Francisco, realizado no combate e erradicação às drogas.