quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sindsep-PE participa de simpósio sobre terceirização



Ontem, a direção do Sindsep-PE participou do Simpósio Terceirização: adoecimento e morte do trabalhador, realizado no auditório do Senac, em Santo Amaro, pela passagem do Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28 de abril). A iniciativa foi do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) e contou com o apoio do movimento sindical (foto).

No evento foram realizadas várias palestras mostrando como a terceirização e, consequentemente, a precarização das relações de trabalho, pode prejudicar o trabalha-dor e o mundo do trabalho. Para a diretora do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira, foi um evento muito rico.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho árduo e competente de auditores fiscais em defesa do trabalho decente. Para eles, falta vontade política dos gestores públicos da saúde na implantação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador do SUS”, conta Lindinere.

Essa negligência do poder público aliada ao PL 4330 é muito perigosa para a classe trabalhadora. Por isso, para a diretora do Sindsep, é preciso conscientizar a sociedade sobre os males que a terceirização pode causar e combater o projeto.


Fonte:
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO