segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deputado Augusto César (PTB) assume presidência da Alepe



O deputado Augusto César (PTB) tomou posse da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), oficialmente, nesta segunda-feira (20). O parlamentar era o primeiro vice-presidente da Casa e agora responde pela presidência da Mesa Diretora por conta de uma liminar que determinou o afastamento do cargo do deputado Guilherme Uchoa (PDT).

A liminar foi concedida, na última sexta-feira (17), pela juíza Mariza Silva Borges, que decidiu suspender a eleição de Uchoa para o quinto mandato consecutivo. De acordo com a decisão, "o propósito do princípio republicano é permitir uma alternância dos membros da Mesa Diretora". A ação foi proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e cabe recurso. Procurada pela reportagem do G1 na sexta e nesta segunda (20), a assessoria do deputado Guilherme Uchoa não foi localizada.

Ex-prefeito de Serra Talhada, no Sertão do estado, entre 1992 a 1996, Augusto César chegou pela segunda vez à Alepe com 37.410 votos, nas eleições de 2014. Além de integrante da Mesa Diretora, ele também é titular da Comissão de Administração Pública e suplente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática.

Fonte: G1 - Pernambuco