terça-feira, 21 de abril de 2015

Abundância!



“Eu vim para que tenham vida e tenham com abundância” (Jo 10.10b)

 
Leitura Bíblica: Lucas 18.18-30 (Para reflexão) 

No texto lido, encontramos um jovem com desejo legitimo: receber vida eterna. No entanto, ele não dispôs a colocar suas prioridades na ordem pedida por Jesus. Suas riquezas materiais eram tão importantes para ele que não conseguiu perceber que a oferta de Jesus lhe traria algo ainda melhor.

Em outra ocasião, o próprio Jesus disse que veio ao mundo para dar vida com abundância (veja versículo em destaque). No entanto, viver com abundância não é ter recursos materiais e financeiros. Se lermos o contexto dessa afirmação de Jesus (João 10.11-18) percebemos o que ele quis dizer. Viver com abundância é saber que Jesus nos conhece e faz de tudo para nos salvar e manter em segurança (inclusive morreu por nós!). Isso nos permite esbanjar alegria e ter paz interior mesmo quando as circunstâncias são adversas.

Muitas pessoas que caminham sem Jesus parecem ter vida plena: carro do ano, casa bonita, viagens, vida social intensa, saúde. Mas embora possamos vê-las gargalhar diante de uma piada, no minuto seguinte seu semblante está pesado. Seus sorrisos não são espontâneos, mas parecem desenhados, como os de um palhaço de circo.

Há pessoas calmas, mas sem paz interior. Quando deitam a cabeça no travesseiro, custam a pegar no sono e, quando o fazem, ele é entrecortado ou cheio de pesadelos. Há pessoas que se sobressaltam por pouca coisa. Têm medo do futuro e não conseguem superar os traumas do passado. Parecem ter saúde de ferro, mas possuem a alma doente, o coração ferido, a mente desordenada. São pessoas acorrentadas não apenas por drogas, mas por luxúria, consumismo, enfermidade ou mesmo amores doentios.

Jesus deixa claro que a promessa de vida abundante vale para hoje e também para a vida eterna. É só entregar a vida a ele, pois ele já entregou a sua por você (Jo 10.11)


 
“Você tem vida abundante, ou apenas uma vida repleta de coisas que não satisfazem de verdade?”


Fonte: Presente Diário vol. 17 (21 de Abril)
Convenção Batista de Pernambuco
Rádio Trans Mundial