segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Petrolândia: IFE-PE faz reunião para discutir a montagem do planejamento das atividades do Centro de Referência 2015.




Aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano de 2015, uma reunião no Centro de Referência do IFE-PE (antiga Escola Agrícola) com pró-reitores do Instituto Federal, Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a vice-prefeita Janielma, para discutir a montagem do planejamento das atividades do Centro de Referência 2015.
É primordial que o Centro venha se tornar um pólo que possa atender as necessidades de Petrolândia e região com cursos diversos, e que mantenha freqüência tanto na área urbana como na área rural, atendendo inclusive indígenas e quilombolas. Cursos como: Eficiência para irrigação, inovação na tecnologia, mulheres mil, plano de formação de professores, e especialização em áreas distintas como também pesquisas, palestras informativas sempre buscando por soluções.
A próxima reunião está marcada para o dia 19 deste mês, e tem proposta de convidar outros prefeitos e secretários onde o planejamento terá início. “A crise hídrica precisa ser enfrentada com pesquisas, formação técnica e trabalhos de extensão. O IFE-PE pode ser grande parceiro na utilização racional do uso da água com fins produtivos.” Afirmou o secretário Rogério Viana, que teve suas palavras reforçadas pela vice-prefeita Janielma Rodrigues.