sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Petrolândia: Homem flagrado catando restos de comida em lixo próximo ao centro da cidade.

Homem catando alimento em lixo na Trav. Avanir Pedro de Souza, Quadra 14


Lixo na Trav. Avanir Pedro de Souza


Área urbana, oficinas, às margens da BR-316


Área urbana, oficinas, às margens da BR-316


Área urbana, oficinas, às margens da BR-316


Rua Juvina Alcantara de Souza, centro da cidade, próximo a Igreja Assembléia de Deus.


Praça da Quadra 8, proximo ao mercadinho (onde vende-se alimentos)


Travessa Avanir Pedro de Souza, Quadra 14.


Rua Avanir Pedro de Souza, Quadra 14

 
Por Jair Ferraz


O Blog do Jair Ferraz foi solicitado por leitores para denunciar um deposito de lixo que está sendo criado em terreno baldio na esquina da Travessa Avanir Pedro de Souza com a Rua Júlia Cavalcante, na quadra 14. As pessoas que denunciaram o depósito de lixo naquela localidade pediram para não serem identificadas, e o sigilo da identidade é garantido por lei. Quem entende sabe!

As fotografias feitas pelo Blog do Jair Ferraz mostram que o problema de limpeza urbana do município de Petrolândia é grave. Vamos esperar que com a substituição da empresa terceirizada que fazia o serviço de limpeza a mais de anos, cujo contrato foi encerrado no ultimo dia do mês de dezembro/2014, a situação melhore, mas pelo visto a situação piora a cada dia, uma vez que aumenta a quantidade de lixo e entulhos acumulados em ruas da cidade. Talvez a nova empresa, certamente com muitos compromissos a cumprir, não esteja dando contra do recado.

Quando chegamos ao local para confirmar a denúncia, flagramos um homem que supostamente, com fome, catava restos de comida. O homem aceitou, e autorizou verbalmente que podíamos fazer fotografias dele colhendo lixo, e depois publicar no Blog do Jair Ferraz, sem identificá-lo, e que também podíamos e devíamos colocar a imagem do “Gato Preto”, mascote do Blog.

Seria bom que as pessoas não jogassem lixos nas ruas, e sim nos locais e depósitos adequados. O lixo transmite doenças, e é foco de insetos nocivos à saúde, como a mosca varejeira, ratos, baratas, etc. Percebemos que em muitos casos, há deposito para o lixo, e algumas pessoas jogam o lixo fora do depósito.

Cada um tem que fazer a sua parte: é dever do cidadão colocar o lixo e entulhos no local certo para ser recolhido, é obrigação garantida por lei que a administração pública municipal recolha lixos e entulhos, e é digno de respeito o serviço de utilidade pública que neste momento está sendo feita pelo Blog do Jair Ferraz, mostrando as autoridade o que deve ser feito e o que está para se fazer no município de Petrolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário