sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

É preciso lutar em prol da Petrobras


A Petrobras continua sendo atacada pelos grandes meios de comunicação e pela direita brasileira. O discurso é um só: os governos petistas “faliram” a empresa e ela terá que ser privatizada! Querem rifar a maior empresa brasileira e a segunda do mundo em produção de petróleo, atrás apenas da Arábia Saudita.
 
Estão se utilizando da descoberta de falcatruas na empresa, ignorada em tempos de FHC, para pregar o discurso de uma empresa “levada à destruição”. Não dizem que a Petrobras conseguiu, em 2014, o recorde da produção de derivados com 2,17 milhões de barris de petróleo por dia. O sexto recorde anual seguido!
 
Além de querer destruir a Petrobras para poder vendê-la a preço de banana, as multinacionais que estão bancando essa campanha, a mídia e a oposição falam abertamente no “impeachment” da presidenta recém reeleita pelo voto popular. Em um flagrante desrespeito à democracia brasileira. Ora, se foi justamente no atual governo que a corrupção começou a ser apurada e os culpados presos, por que culpam a presidenta?
 
Em artigo publicado ontem na Folha de São Paulo, o jornalista Janio de Freitas destaca que se a Petrobras ainda estivesse sob a ação ignorada dos larápios, a realidade seria assim: “suas ações em altas cotações na Bolsa, bafejadas pelo crescimento da produção a despeito da queda de preço do petróleo, os corruptos embolsando seus ganhos com a segurança de sempre, e bancos e corretoras festejando em vez de derrubar os dirigentes da empresa.

Sindsep-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário