terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Serra Talhada: Central do SAMU vira 'elefante branco'. População é prejudicada.



Fotos Alejandro García/Farol

 
 
Por Giovanni Sá Filho


O prefeito Luciano Duque criou um “elefante branco” para administrar em 2015: a central do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O equipamento encontra-se desde dezembro do ano passado sem qualquer funcionalidade. Com as instalações prontas, prédio, ambulâncias e a mobília estão a mercê do tempo e não há previsão, por parte da Prefeitura de Serra Talhada, de quando o equipamento irá servir à população. Na semana passada, o FAROL visitou as instalações do Samu e conferiu o abandono da unidade.
Segundo a secretária de Saúde, Márcia Conrado, ainda falta a prefeitura resolver o impasse com outros municípios sobre a forma de comunicação que será instalada na central para entrar em contato com os demais postos do Samu distribuídos na região.
“A gente tinha muita crítica com relação ao Samu. A gente enquanto gestora e também como serratalhadense anseia muito pelo funcionamento do Samu. Fizemos o que era necessário, entregamos o prédio e agora estamos em reunião com o Estado e os outros municípios para ver a questão de qual empresa fará a comunicação (rádio amador). Todos estão se organizando e só estamos esperando isso”, disse Márcia Conrado, Secretária de Saúde, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM.

FIQUE POR DENTRO
A central do Samu nasceu ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. Por cerca de dois anos, o equipamento vem passando por uma série de contingências que ainda impedem a inauguração do órgão. O governo Luciano Duque garante que já fez a sua parte no empreendimento e transfere a responsabilidade pela demora na entrega do Samu para outros municípios (veja matéria). A obra do Samu é tripartite e também recebeu recursos dos governos estadual e federal.

Fonte: Farol de Notícia.

3 comentários:

  1. isso quer dizer que, o samu de petrolandia só entrará em funcionamento quando em serra talhada tambem estiver prontos, eita porra kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. De onde sai o dinheiro? ou vâo esperar a proxima eleiçâo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. De onde sai o dinheiro? ou vâo esperar a proxima eleiçâo!!!!!!!

    ResponderExcluir