quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OPINIÃO: Concursados da Polícia Civil realizam movimento de protesto em Recife

Por Manoel Monteiro, concursado da Polícia Civil de Pernambuco.

 
“Gostaria de deixar vocês do FAROL ciente de uma história referente ao concurso da Polícia Civil de Pernambuco, realizado em 2006. Vamos aos fatos: O concurso foi realizado no referido ano e no edital reza que o quíntuplo do número de vagas ofertadas por região, os candidatos têm o direito de realizar todas as etapas do certame, que inclui teste de aptidão física, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação. No entanto, o Estado não cumpriu na íntegra o que reza no edital, o qual é a lei do concurso.
Outrora, Paulo Câmara, ainda ocupando o cargo de Secretário da Fazenda, falou que o concurso estava expirado. Já ocupando o cargo de governador do Estado, reafirmou que o concurso está fora do prazo de validade, como foi veiculado nos jornais locais. Essa afirmação dele não é real.
Partindo desse pressuposto, as duas últimas turmas nomeadas seriam ilegais. Temos diversas provas que o concurso encontra-se na validade e estaremos com todas elas no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Sendo assim, nesta quarta-feira (7), os aprovados no concurso estarão, junto com o presidente e com o advogado do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no MPPE, situado à Avenida Visconde de Suassuna, próximo ao Parque 13 de Maio, em Recife; ao meio-dia e trinta minutos.
Reivindicaremos junto ao MPPE nossos direitos, uma vez que existem muitos candidatos aptos para realizarem as demais etapas do certame e, o concurso encontra-se na validade, que é até o dia 28/02/15. Portanto, gostaríamos de convidar vossa equipe jornalística para nos assessorar nessa causa e dar total cobertura à matéria em questão. Desde já, agradecemos antecipadamente. Aprovados Concurso PCPE”.

Fonte: Farol de Notícias.