terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Mais de nove milhões de alevinos foram produzidos pela Codevasf




O rio São Francisco está para peixe. Ao longo de 2014, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) produziu mais de nove milhões de alevinos nos Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da empresa. Um total de 81 municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe foram beneficiados.
Esses alevinos são usados para recuperar os recursos pesqueiros do Velho Chico e seus afluentes, por meio de peixamentos, e para a inclusão produtiva de pequenos produtores, incentivando à aquicultura. Além de promover a recuperação da ictiofauna, essas ações proporcionam alternativas de trabalho e renda. Os alevinos também são usados na realização de estudos e pesquisas aplicadas voltadas para desenvolver a aquicultura na área de abrangência da empresa e pesquisas para a reprodução de espécies nativas.
Dos mais de nove milhões de alevinos produzidos no ano passado, a maior parte – cerca de 6,5 milhões – foi voltada para as ações de inclusão produtiva. O restante da produção foi direcionada para as ações de peixamentos realizadas pela Codevasf – em torno de 2,9 milhões.


Clique no link abaixo e leia a materia completa:
http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2015/01/mais-de-nove-milhoes-de-alevinos-foram-produzidos-pela-codevasf


Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário