segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Petrolândia: Policiais da 4ª CIPM prende elemento assaltando e roubando motocicletas com revólver de brinquedo.

Assaltante

Revólver de brinquedo

Moto utilizada para utilizada pelos assaltantes.

Placa alterada (visivelmente o 3 e o 5 alterados para 8 e 6)

Por Jair Ferraz

Jonas José da Silva Nascimento, vulgo “mal cheiroso”, 21 anos, servente, que diz morar na rua Manoel Ferraz, no bairro do DNER, na cidade de Floresta – PE, foi preso por policiais militares da 4ª CIPM de Petrolândia, pela prática de assaltos e roubos de motocicletas, pasmem leitores, utilizando um revólver e uma pistola de brinquedo, de plástico.

A prisão do elemento se deu às 4h30mim de domingo 23/11/14, na BR-316, no Bairro Nova Esperança, na saída de Petrolândia para Floresta, e foi efetuada por policiais militares da Equipe de águias da ROCAM, formada pelo Cb. Adenilson, Sd. Mecier, e o Sd. G. Monteiro, com apoio da GT de Operações, composta pelos PMs Sub Ten. Cosmo, Sd. Fábio Junior, e Sd. Adriano Ferraz, que tomaram conhecimento através da Central de Operações que dois elementos haviam acabado de assaltar (roubar) uma motocicleta do tipo Shineray, cor preta, modelo XY 50 Q, ano 2013.

A Central de Operações informou que os elementos praticaram o roubo sob ameaça de arma de fogo, e que tinham passado na BR-316, em frente a Companhia Militar.

O elemento Jonas Nascimento, para assaltar e roubar, além do revólver de brinquedo que era usado para cometer crimes, estava pilotando uma motocicleta do tipo Honda CG-125, Fan KS, cor preta, duas cabeças (2009/2010), e que estava com a placa alterada grosseiramente de KLC-3539 para KLO-8639 – PE, e para fazer as alterações nas letras e números da placa, ele utilizava fita isolante preta.

Após a realização do assalto, a motocicleta tomada era conduzida por um segundo elemento menor de idade, e que evadiu-se quando os policiais fizeram a abordagem e a prisão do seu comparsa. A intenção dos assaltantes era levar a motocicleta roubada até a cidade de Floresta – PE.

O revólver de plástico, segundo o assaltante, foi comprado por R$ 15,00 (Quinze reais).
 
Após ser interrogado, o Jonas "abriu a boca" e entregou os seus comparsas, revelando o apelido de alguns conhecidos por “Cinha”, “Marcos” e “Cícero”, e que eles vinham da cidade de Floresta para praticar assaltos e roubos em Petrolândia.

Após reunir material e envolvidos deste caso, como também obter a confissão do acusado, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência, e depois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Floresta – PE, onde o Delegado de Polícia, no seu entendimento legal, lavrou o auto de prisão em flagrante delito. 
Parabens aos policiais militares da 4ª CIPM, por terem mais uma vez realizado com exito um trabalho policial de combate ao crime, descobrindo rapidamente os elementos que estavam aterrorizando a população de Petrolândia com a prática de assaltos e roubos e motos, à mão armada.

Compareceu a Delegacia o pai do menor que participou do assalto e conseguiu evadir-se.

Informações da 4ª CIPM de Petrolândia.