domingo, 30 de novembro de 2014

Delegacia de Policia Civil de Petrolândia vai ser instalada em containers.




Por Jair Ferraz

Começaram a ser montados neste domingo dia 30/11/14, os containers onde vai ser instalada, provisoriamente, a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia.
O atual prédio da Delegacia, na Rua Manoel Rodrigues de Almeida, vai ser totalmente reformado. Devido a rachaduras no teto e no piso, o prédio foi “condenado” por engenheiros civis.
Todos os bens móveis, utensílios, e documentos existentes na Delegacia, vão ser transferidos para os containers, onde será instalada uma sala para atendimento ao público, e para procedimentos policiais, como por exemplo: o registro do Boletim de Ocorrência.
Será instalado um container que servirá de alojamento para o Delegado titular, e para os Agentes de Polícia Civil em plantão na Delegacia.
No interior do container terá um compartimento específico, onde o Delegado ouvirá todos os envolvidos em um processo policial, e onde serão lavrados aos autos de prisão.
Os containers serão montados de forma a atender as necessidades da Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia.
Por serem de material metálico, que absorve muito calor, seria impossível no sertão de Pernambuco, passar alguns minutos no interior de um container. Há época no ano em que a temperatura ambiente, se aproxima dos 40 graus centigrados. Para a “problemática” da alta temperatura local, aparelhos de ar condicionados serão instalados como “solucionática”.
Nos próximos meses a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, será transferida para uma residência de endereço ainda não definido, onde a DP será novamente instalada, até a conclusão dos serviços de manutenção, e de reforma do prédio antigo.