sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Reunião discute criação de Unidade de Conservação Tatu Bola


Acontece, nesta sexta-feira (08), a última etapa da reunião entre os prefeitos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, e o secretário estadual Carlos Cavalcanti, para discutir o futuro da proposta técnica para criação da unidade de conservação Refúgio de Vida Silvestre Tatu Bola, no Sertão do São Francisco, bioma caatinga.
A reunião será na sede da Prefeitura de Petrolina, às 9h. O documento que visa a construção da maior unidade de conservação do estado, com 80.997,53 hectares, foi elaborado a partir de visitas técnicas a área, reuniões de negociação e estudos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).
A proposta será levada à consulta pública nos municípios responsáveis entre os dias 19 e 20 de agosto. Após sugestões e ajustes necessários serem agregados, durante as audiências públicas, o projeto será, finalmente, encaminhado ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), para aprovação final, no dia 29 do mesmo mês. O último passo será a oficialização pelo governador João Lyra.

Da redação do Blog do Jair Ferraz