domingo, 3 de agosto de 2014

Calote derruba chefe do comitê do PSB em Pernambuco

Contas de campanha nem sempre fecham 100%, durante e depois da eleição. Mas fazem vítimas pelo caminho. Caiu o chefe do comitê da candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco, Renato Tièbeau. Oficialmente, trata-se de uma mudança estratégica, avisaram os comitês – Tièbeau vai trabalhar com Eduardo Campos na campanha nacional em SP. Mas nos bastidores o frevo ferveu. Ele atrasou o pagamento dos advogados do comitê – grupo capitaneado por ninguém menos que o poderoso Antônio Campos, irmão do presidenciável que pediu sua cabeça.
 
Resolva aí
Antonio Campos foi atendido de imediato pelo irmão, que longe de Pernambuco toca a campanha presidencial com foco no Sul e Sudeste, onde precisa ficar conhecido.
 
Sem amolação
Campos evita problemas em ‘casa’ e no reduto. Ele acredita na virada de Paulo Câmara, em baixa nas pesquisas. O presidenciável é cobrado por aliados para aparecer mais.
 
Substituto
Tonca, como Antonio é conhecido, já tem parceiro na chefia do comitê: trata-se de José Francisco Neto, que deixou a secretaria de Administração do governo João Lyra.
 
E aí?
Procurados por telefone e e-mail, Antonio Campos avisou que está em viagem. O Comitê não se manifestou sobre a substituição.

 
Da redação do Blog do Jair Ferraz