sábado, 30 de agosto de 2014

4ª CIPM prende fugitivo da justiça e apreende espingarda 12.





Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, o trio de “águias” da ROCAM, prenderam o fugitivo da justiça, sistema semi-aberto, presídio da cidade de Canhotinho, o elemento “Michael Jackson da Silva”, vulgo “Neguinho”, 31 anos de idade em 19/10, natural da cidade de Serra Talhada, que se esconde no Bairro da Cohab, na mesma cidade.
Em diversas partes do corpo do elemento, existem várias tatuagens, inclusive a tatuagem de um “palhaço” do tipo “bobo da corte”. Isto quer dizer que na vida do crime, o elemento que possui uma tatuagem dessas “é matador de policial”.
A prisão do fugitivo se deu às 2h30mim, madrugada deste sábado 30/08, na Rua Germana da Silva, na Quadra 17, em Petrolândia, sertão do estado de Pernambuco. No momento em que todos estão dormindo em suas casas, o trio de “águias” da ROCAM garantem a paz e um sono tranqüilo às pessoas.
Agora vou contar como se deu a prisão de “Michael Jackson”.
Foi assim: quando o trio de “águias” da ROCAM realizava rondas ostensivas com abordagens nas proximidades da Quadra 17, se depararam com um veículo suspeito, do tipo CORSA cor preta, e com placa da cidade de Palmares, zona da mata sul de Pernambuco. Após vários sinais sonoros e luminosos, o motorista do veículo não atendeu e aumentou a velocidade, e tentou fugir dos “águias” da ROCAM, equipe policial experiente em pilotagem. Ao tentava fugir em alta velocidade, o veículo colocou em risco a integridade física dos policiais e de terceiros. O condutor resolveu parar, e na abordagem foi feita a revista pessoal e veicular, e foi encontrada no banco traseiro do veículo, uma espingarda calibre 12, municiada com um cartucho calibre 16, e outro cartucho calibre 16 em outro local do veículo.
De início o elemento se identificou para os policiais como sendo “Abelardo Luiz da Silva”, e depois disse que “este era o nome do seu irmão, e que o seu verdadeiro nome era Michael Jackson da Silva”.
Já na Delegacia de Polícia Civil em Plantão na cidade de Floresta, Pernambuco, onde os policiais da ROCAM registraram o Boletim de Ocorrência, ao ser consultado, no sistema não constava nenhum registro. Foi constatado que o mesmo tinha passagem na justiça por tráfico de entorpecentes.
No momento em que foi preso estava em companhia de uma mulher que segundo ela mesma, é “profissional do sexo”, “garota de programa”.
Segundo informações de populares, colhidas na rua, "o elemento participou aproximadamente de 5 (cinco) homicídios, como piloto de fuga, e trabalhava no ponto de moto taxi do "galeguinho", que foi morto em um duplo homicídio na cidade de Serra Talhada em 12/01/2014, jutamente com o "praça" do Rio Grande do Norte."
A arma apreendida, a espingarda calibre 12, estava com o cano serrado, se tornando de uso restrito, e foi entregue na DPC de Floresta. O veículo foi deixado na DPC de Petrolândia.
Este foi o relato de mais um excelente trabalho no combate ao crime, realizado pelos experientes policiais militares da 4ª CIPM de Petrolândia, equipe do trio de “águias” da ROCAM, composta por Falcão, Carcará e Gavião.

Por Jair Ferraz
Com informações da 4ª CIPM