quarta-feira, 13 de agosto de 2014

4ª CIPM aborta fuga de presos da cadeia publica de Petrolândia.





Rafael Bernardino da Silva, 22 anos de idade, conhecido como “Rafinha”, natural de Petrolândia, detento da Cadeia Pública local, no desejo de empreender fuga, serrou uma barra de ferro da janela da cela onde ele se encontrava preso, e a fuga foi abortada por Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, Equipe Patrulha do Bairro e GATI. A tentativa de fuga foi descoberta após minuciosa revista na cadeia, e exatamente na cela 4 foi encontrada uma barra de ferro serrada em uma janela que dá para o exterior.

Ao ser indagado quem teria sido o autor do dano, o detento Rafael Bernardino, o “Rafinha”, se entregou e revelou ter sido ele quem tinha serrado a barra de ferro, e revelou também o local onde estava escondida a lâmina de serra utilizada.

Os policiais conduziram o preso para fazer o exame médico traumatológico, confeccionaram o Boletim de Ocorrência, e repassaram o caso à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde a autoridade policial civil competente, o Dr. Delegado autuou o acusado no crime de “Dano ao Patrimônio Público”, e agora estará mais uma vez à disposição da justiça.

O que chamou a atenção deste blogueiro foi a “franzina estatura do detento”, com relação à força que ele utilizou para “envergar” e “partir” a barra de ferro, mesmo tendo sido serrada em menos da metade. Com cabelos curtos cortados ainda teve a força de Sansão, e não conseguiu fugir, resultado do excelente trabalho de segurança realizado pelos exímios Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia, que evitaram uma fuga em massa.


Por Jair Ferraz
Informações da 4ª CIPM