sábado, 12 de julho de 2014

Opinião de Jair Ferraz sobre futebol no Brasil e Seleção Brasileira.


Por ser brasileiro, amar o meu país, e saber as nossas qualidades dentro do futebol, é que não consigo aceitar uma derrota de 7 x 1 da Seleção Brasileira, como o próprio nome já diz: “derrota!” Não aceito mesmo! Pensamento mesquinho é o de quem aceita e fica calado, e para ele tudo está bom, não sabe discernir o que é vitória ou derrota.
Como brasileiro devemos sim pensar na vitória, vitória sempre, e não em derrota, derrota nunca. A questão não é saber ganhar ou perder, a questão é perder vergonhosamente. Devemos sim ganhar respeitosamente e perder com dignidade. Perder lutando, como amor a camisa, e com o coração na ponta da chuteira. É desta forma que devemos saber ganhar ou perder!
Este “branco” que deu na seleção brasileira é o segundo, esqueceram do branco que deu em Ronaldão no jogo que o Brasil perdeu para França em uma copa?!
O Brasil, pais do carnaval, do forró, do samba e do futebol, tem centenas de clubes e milhares de jogadores que poderiam com humildade representar muito bem a nossa seleção, e não seria necessário importar jogadores, que vem ao Brasil apenas para se promover, e crescer em nome da “amarelinha”.
Eu sou brasileiro e me orgulho disso e por ser brasileiro posso dar nota “zero” a esta seleção que está ai. A seleção atual não tem “defesa”, não tem “laterais”, não tem “meio campo” e não teve “ataque” suficiente para ganhar da Alemanha, é uma verdadeira vergonha para o país do futebol.
Vamos acordar! Vamos abrir os olhos, vejam os patrocinadores ganhando em cima da “amarelinha”, eles próprios escalando o time, ou vocês não sabem que, se o jogador não for do time que tem a bandeira patrocinadora, não joga na seleção patrocinada?! Até parece que ninguém assiste noticiário na TV! Todo mundo ligado nas novelas! A “FIFA” máfia dos ingressos na mão de cambistas, a CBF rainha da torcida organizada, e ai?! Seu pensamento é conivente com toda essa sujeira, e aceita essa derrota da seleção?! Estará aceitando tudo isto que está ai! Se você aceita deixe de ser inocente, não queira esconder a sujeira do principal esporte brasileiro para debaixo do tapete, reconheça que o futebol brasileiro sucumbiu e que precisa ser reformulado, ser reestruturado. Por exemplo: numa capital de qualquer estado brasileiro, em um dia de domingo, dia de Lazer, não posso mais ir a campo e levar minha família em paz, não posso sair às ruas, estarei sujeito a levar uma pedrada numa janela de um coletivo, estarei sujeito a ter rasgada a camisa do meu time, que estou vestindo, estarei sujeito depois do jogo voltar ferido para o hospital, a enfrenar uma "briga" nas arquibancadas, e ainda mais, estarei sujeito a levar um vaso de “coco” na cabeça e ir para o cemitério.
Em minha opinião, a derrota do Brasil por 7 x 0 da Alemanha, vai ficar marcada como uma página “morta” na história do futebol brasileiro.
Todos nós sabemos que o Brasil escreveu, no futebol, uma das mais lindas páginas da historias do futebol no mundo. Esta página que a seleção brasileira acabou de escrever, marcará uma nova história, e que vai começar a ser escrita agora.


Um dia no futuro vamos poder dizer: antes e depois dos 7.
 
Vamos ver o que vai dar! Eu como brasileiro nato, espero que depois dessa, depois dos 7, o futebol brasileiro, seu principal esporte, volte a ser o que era antes!

 
Por Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário