domingo, 20 de julho de 2014

Morre bebê retirado de escombros do prédio em Aracaju


Morreu o bebê de 11 meses que foi resgatado dos escombros do prédio que desabou em Aracaju. A criança havia sido retirada no início da tarde deste domingo (20) junto com o pai, a mãe e a irmã de oito anos.
Eles ficaram 34 horas sob os escombros. Segundo os bombeiros, o bebê foi retirado ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital. O prédio de quatro andares desabou, no sábado, por volta das 2h, no bairro Coroa do Meio.
O vigia, sua mulher e os dois filhos, um menino de seis meses e uma garota de seis anos, foram retirados dos escombros e levados para o Hospital de Urgência de Sergipe.
A mulher, mesmo ferida, protegeu seu filho de seis meses e o amamentou durante o tempo em que esteve soterrada com sua outra filha e o marido. Parentes, amigos e curiosos acompanhavam o trabalho dos bombeiros e comemoravam a cada vítima retirada dos escombros.
A família estava dormindo quando o edifício veio abaixo e só foram localizadas horas depois, no fim da tarde de sábado. Cães treinados foram fundamentais nas buscas. A operação de retirada das vítimas se tornou complexa pelo tamanho do terreno, a grande quantidade de concreto acumulado e o risco de uma laje ceder durante o trabalho de resgate.
Foram mais de 24 horas para que os bombeiros conseguissem fazer um buraco para dar água e alimento à família. O prédio já estava na fase final da construção e possui alvará da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e licença para realizar obras desde 2012.

Da redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário