sábado, 12 de julho de 2014

Em Petrolândia: Homem sai gravemente ferido de acidente de trânsito na BR-316, em veículo de empresa do Consórcio da Obra de Transposição.







Homem sai gravemente ferido de acidente de trânsito que aconteceu hoje (12/07), aproximadamente às 12:00 horas, na BR-316, à 8 km da sede do município de Petrolândia.

Os veículos envolvidos, um gol prata e um celta preto com placa de Petrolândia, trafegavam em sentido contrário entre as cidades de Petrolândia e Floresta. O gol prata pertence a uma empresa que realiza serviços na Obra de Transposição do São Francisco, eixo leste.

Um dos ocupantes do gol, um homem de nome, idade, e residência não revelados, recebeu pancadas na cabeça e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Petrolândia por ambulância da própria empresa, e posteriormente foi encaminhado à outra cidade, possivelmente uma capital de um estado no Nordeste, e que também não quiseram revelar para onde levaram o acidentado.

No local do acidente se encontrava os técnicos de segurança do trabalho da empresa, preservando o local e orientando o trânsito.

Os motoristas dos dois veículos envolvidos saíram ilesos.

No momento em que íamos tirar fotografia da ambulância, que levaria o paciente gravemente ferido à outra cidade, fomos solicitados por um dos administradores da empresa do consórcio, que não tirássemos fotografias, e prontamente atendemos a solicitação, mesmo sem saber quais motivos e razões para tal pedido, uma vez que, todo mundo vai saber, através do Blog do Jair Ferraz que este acidente aconteceu e um ocupante do veículo da empresa saiu entre a vida e a morte.

Este é o segundo acidente grave, em menos de uma semana, na BR-316, município de Petrolândia, envolvendo veículos de empresas que prestam serviços na construção da Obra de Transposição do São Francisco, eixo leste. No ultimo acidente, acontecido no dia 09 (quarta-feira passada), um homem de 56 anos de idade morreu na hora, ele caminhava às margens da BR, veja link abaixo:
http://www.petrolandiape.com/2014/07/petrolandia-homem-morre-atropelado-as.html

Definir causa e motivo do acidente, é tarefa do Órgão Público competente, no caso, como a rodovia é Federal, BR-316, a responsabilidade é da Polícia Rodoviária Federal.

Nota de Opinião e utilidade pública do Blog do Jair Ferraz:

 
Prestando um importante serviço de utilidade pública, o Blog do Jair Ferraz, pede encarecidamente aos motoristas, de forma geral, para dirigirem com mais cuidado e prudência, respeitando a velocidade, obedecendo a sinalização de trânsito, e que apliquem o que aprenderam nas aulas de direção defensiva.
Eu, Jair Ferraz, sempre falo: só existem dois motivos para acidente de trânsito, imprudência de alguma parte envolvida ou falha mecânica, e nada mais! Não generalizando, existem motoristas que ao dirigirem imaginam estar em uma pista de automobilismo, pela alta velocidade dos veículos por eles dirigidos.

Por Jair Ferraz.
Informações colhidas de populares no local do acidente e que estavam na porta do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário