domingo, 8 de junho de 2014

Recife: Via Mangue será inaugurada dia 13 com Lula e Dilma


A prefeitura do Recife confirmou a inauguração da Via Mangue para a próxima sexta-feira (13). O evento terá, em um mesmo palanque, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e os petistas senador Humberto Costa (PT), que disputou as eleições de 2010 contra ele, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Já a Faixa Azul da Avenida Domingos Ferreira será implantada no dia 16 de junho e a primeira fase da pista leste aberta em setembro, enquatno a segunda fase está prevista para dezembro.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, a primeira etapa já estaria pronta para ser liberada no próximo domingo, caso não tivesse sido adiada para aguardar a chegada da presidente Dilma Rousseff no dia 13. A inauguração chegou a ser cogitada para o dia 3 de junho, mas foi cancelada. Na época especulou-se que seria para evitar a presenta da presidente Dilma no evento, uma vez que ela também estava com visita a Pernambuco marcada para o mesmo dia. Dilma Rousseff desistiu da agenda após o cancelamento da inauguração.
Em nota divulgada ontem, o senador Humberto Costa afirmou que a vinda dos petistas ao estado na próxima semana será a "uma das várias" que ocorrerão até as eleições de outubro. O objetivo do PT e de Lula, de acordo com Costa, é fortalecer o nome da presidente para a reeleição na terra do pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) que deixou a base de apoio petista, migrando para o campo da oposição.
Após a inauguração da Via Mangue, Lula e Dilma participam de uma plenária do partido. São esperados 2.500 militantes nesse evento. Em seguida os dois vão para a casa do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para um jantar restrito a 30 convidados. O petebista é pré-candidato ao governo de Pernambuco e conta com o apoio do PT. Ele faz oposição a Paulo Câmara, nome escolhido pelos socialistas para suceder o governo Eduardo Campos.

Da Redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário