sábado, 21 de junho de 2014

Humberto Costa vê como positiva pesquisa do Ibope


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou como positivo o resultado da pesquisa para a eleição presidencial CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira (19), que aponta a presidente Dilma Roussef (PT) na liderança, com 39% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado, senador Aécio Neves (PSDB), aparece com 21%. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) tem 10% do eleitorado.
"A pesquisa demonstra claramente que a presidente Dilma está numa posição de equilíbrio, de estabilidade. Todas as pesquisas divulgadas até agora mostram que ela lidera com folga, inclusive com possibilidade de vitória no primeiro turno", avaliou o senador.
O percentual obtido por Dilma representa um acréscimo de um ponto percentual no comparativo com o levantamento anterior, divulgado no último dia 10. No caso de Aécio, houve queda de um ponto percentual. Campos apresentou declínio de três pontos.
Em simulação para o segundo turno, Dilma vence os seus dois principais adversários. A petista chega a 43% dos votos contra 30% do senador tucano. Brancos e nulos somam 19%, e não quiseram ou não souberam responder, 8%.
Na disputa contra o ex-governador de Pernambuco, a presidente mantém o mesmo percentual, enquanto Campos atinge 27% do eleitorado. Brancos e nulos somam 21%, e não quiseram ou não souberam responder, 9%.
Para Humberto Costa, a presidente Dilma deve crescer ainda mais quando começar a campanha eleitoral. "Creio que daqui para frente à tendência é que ela amplie, tem muitas ações do governo que precisam ser conhecidas pela população. A Copa, que tinha sido pintada como um fator negativo, tem se mostrado bem organizada, bem estruturada. Isso é muito bom pro Brasil. Além disso, com a campanha de TV vamos poder esclarecer a população e mostrar todas as ações do Governo Dilma", afirmou o senador.
Na avaliação acerca do primeiro turno, o levantamento apontou, ainda, que o Pastor Everaldo (PSC) aparece na quarta posição, com 3% dos votos. Em quinto lugar está Magno Malta, do PR (2%), seguido por José Maria, do PSTU (1%). Outros que tiveram menos de 1% somam 3%. Brancos e nulos somaram 13% e não sabe/não respondeu, 8%. Foram ouvidos 2.002 eleitores.

Da Redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário