sexta-feira, 27 de junho de 2014

Geral de Notícias do Blog do Jair Ferraz (27/06/2014)

Hoje é sexta-feira, 27 de junho de 2014.


Geral de Notícias: Pernambuco.

 

Detento é assassinado no presídio de Canhotinho, PE:
Um detento morreu durante uma discussão no presídio de Canhotinho no Agreste do Estado à 210 km de Recife, ele foi atingido com golpes de faca, o suspeito de ter cometido o crime também estava preso.
De acordo com a polícia dois detentos do pavilhão H, se envolveram em uma briga e estavam armados com facas. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Dielson Honório da Silva foi atingido no tórax e no pescoço. Ele foi levado para o Hospital de Canhotinho mais não resistiu aos ferimentos. O outro detento que se envolveu na briga é Jackson Terto da Silva, ele sofreu ferimentos no braço esquerdo e no tórax. Foi atendido no Hospital Regional em Garanhuns, e em seguida foi levado a Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante.

Emprego:
Veja algumas ofertas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho em Pernambuco:
Em Recife: duas vagas para balconista de açougue. Precisa ter ensino médio completo. Salário R$ 775,00 (Setecentos e setenta e cinco reais).
Na cidade de Bezerros, três vagas para operador de tratores. O candidato pode ter ensino fundamental incompleto. Salário não informado.
Em Santa Cruz do Capibaribe: cinco vagas para promotor de vendas, com ensino médio completo. Salário: R$ 724,00 (Setecentos e vinte quatro reais).
Os endereços das agências do trabalho estão no site www.stqe.pe.gov.br

Link:
http://www.stqe.pe.gov.br/anexos/article/5882/Quadro_de_vagas_27-06-14.pdf

Prefeito de Petrolina internado em Hospital da cidade de São Paulo:
O Prefeito de Petrolina Júlio Lossio permanece internado no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, para onde foi transferido na noite da ultima quarta feira. Ele vai fazer novos exames para saber se há necessidade de passar por uma cirurgia. Júlio Lossio apresentou alteração na pressão arterial e fortes dores de cabeça e estava internado em Petrolina desde terça feira. Numa rede social o filho do prefeito, Júlio Lossio Filho, informou que o pai teve um acidente vascular cerebral, um AVC.

Mulher morre ao levar choque elétrico:
Uma mulher morreu ao levar um choque na Av. Caxangá em Recife. Foi durante a chuva de ontem. De acordo com testemunhas Maria do Carmo da Silva de 33 anos estava perto de uma barraca quando recebeu a descarga elétrica e morreu. A Celpe informou que a barraca onde a vítima se encostou e levou o choque estava energizada por uma ligação clandestina de energia elétrica. Técnicos da companhia isolaram a área e desfizeram a ligação.

Notícias da Copa do Mundo 2014 em Pernambuco:

Muita chuva em Recife. 

A chuva que caiu na região metropolitana de Recife não atrapalhou o confronte entre a Alemanha e EUA ontem dentro da Arena Pernambuco, apesar de muita gente ter se complicado para chegar até a Arena.
Muita gente teve problema para chegar na Arena. No campo a Alemanha venceu apesar da Alemanha ter vencido as duas seleções se classificaram para as oitavas de final. As duas seleções, Alemanha e EUA, foram embora de Recife ontem mesmo.
Ontem foi complicado circular por ruas e avenidas em Recife, capital do estado de Pernambuco. A chuva atrapalhou muito o transporte dos torcedores que foram ao campo conferir o jogo Alemanha e EUA na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata.

Alemães de cueca no Aeroporto dos Guararapes em Recife:
Os torcedores alemães tiveram problema no Aeroporto dos Guararapes, seis deles foram conduzidos para a Delegacia do Turista, porque estava no hall do Aeroporto trocando de roupas numa situação que incomodou muitos passageiros. Todos foram conduzidos à Delegacia. Eles assinaram um termo circunstancial de ocorrência, um TCO e foram liberados em seguida. As pessoas reclamaram que alguns ficaram só de cueca, colocando talco, fazendo gozação, mais acabaram liberados.

Grécia e Costa Rica, ultimo jogo da Copa na Arena Pernambuco:

A Grécia esta concentrada no estado de Sergipe, na cidade de Aracaju, perto de Recife. Eles chegam a Recife no início da Tarde, o horário ainda não está confirmado. A costa Rica que está em São Paulo, na cidade de Santos, houve treino hoje pela manhã e a Costa Rica só deve desembarcar no fim da tarde, começo da noite.

Festa de São Pedro:
São Pedro é considerado o primeiro papa da Igreja Católica. A crença popular diz que é São Pedro quem abre as portas do céu, por isso ele tem a fama de controlar o tempo. Ontem choveu 140 milímetros em Recife.

Comerciante assassinado por causa de "fila".
Uma discussão acabou em crime no bairro de Maranguape em Paulista, o comerciante Antonio Carlos de Souza, de 44 anos, parou o carro para abastecer num posto da PE-022, ele discutiu com outro motorista que também estava no posto, por causa da fila, o homem que discutiu com o comerciante sacou um revolver. Antonio Carlos de Souza foi atingido na nuca e morreu.
O homem que atirou por enquanto não foi identificado.

Incêndio na "feira da sulanca" em Caruaru:
Um incêndio atingiu parte da feira de Caruaru no Agreste do Estado. O fogo começou por volta das 8 da noite. Nove barracas ficaram destruídas pelas chamas na feira da sulanca. Comerciantes tentaram apagar com baldes de água. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo e não houve feridos.

  
Geral de Notícias: Nacional.


Copa do Mundo de 2014:
O Brasil pode ter muitas novidades para enfrentar o Chile, a entrada do Fernandinho é praticamente certa.
Maicon e Ramires também treinaram entre os titulares.
A torcida Uruguaia lota o Aeroporto de Montivideo para receber o atacante Soares que recebeu a maior punição já aplicada pela FIFA em copas do mundo.

A Seleção da Nigéria cancela treino em Campinas, os jogadores querem receber o premio prometido para disputar a copa.

Ingressos para a Copa do Mundo:
Muita gente se arrependeu em comprar ingresso das mãos de cambistas ou em sites piratas, ficou sem ver o jogo, sem dinheiro, e a FIFA tem registrado com muita freqüência o golpe do ingresso falso. Tem o golpe do ingresso inválido, o ingresso não é falso não mais não vale na entrada.

Utilidade pública:
Aplicativo facilita prefeituras receber denuncias:
Uma nova rede social criada no Brasil ajuda os moradores a fiscalizar os problemas na cidade. As reclamações vão direto para as Prefeituras. Em um ano já foram registradas 7 mil queixas.
Como funciona:
É bem fácil, parecido com qualquer rede social, a pessoa tira uma foto e manda para a página para todo mundo ver e essa reclamação é mandada para o poder público.
Uma empresa desenvolveu um aplicativo para celulares que funciona como uma rede social na internet, onde o morador pode relatar problema ou fotos e mapas de localização. Em um ano o aplicativo recebeu 7 mil reclamações e muitas prefeituras aproveitaram as informações prestadas pelos moradores. Elas traçaram estratégias e resolveram os problemas.
15 prefeituras já utilizam a ferramenta, sem custo algum. Mesmo aquelas que ainda não aderiram ao aplicativo recebem as reclamações.
 
Os aumentos de preços do pãozinho:
Em um ano o pãozinho subiu o dobro da inflação, subiu 13,38% nos últimos doze meses, bem acima dos 6% da inflação medida pelo IPCA (índice de preço ao consumidor amplo), culpa da farinha de trigo que subiu quase 14% entre junho de 2013 e maio deste ano, e acabou puxando os preços dos produtos que levam esse ingrediente. Quase metade da farinha de trigo que a gente consome aqui no Brasil é importada, e o preço oscila de acordo com o dólar e com a valorização do trigo no mercado internacional.
O Governo decidiu reduzir a tarifa de importação do trigo de 10% para 0%, pelo menos até 15 de agosto. O Governo tenta garantir o abastecimento e evitar impactos ainda maiores sobre a inflação.

Medicamentos:
Cerca de 160 substâncias usadas na fabricação de medicamentos estão agora livres da cobrança dos impostos PIS/CONFINS. A decisão saiu no Diário Oficial de hoje. 


Da Redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário