quinta-feira, 19 de junho de 2014

Geral de Notícias do Blog do Jair Ferraz!

Geral de Notícias do Blog do Jair Ferraz, onde você fica sabendo de tudo!

Hoje é feriado de Corpus Christi, muita gente pegando a estrada viajando para se encontrar com parentes, familiares e amigos em outras cidades. Muita gente indo e muita gente vindo.

Corrupção explicita no Ministério da Saúde:
Uma funcionária terceirizada do Ministério da Saúde foi presa quando recebia propina em troca da liberação de dinheiro para o Hospital do Câncer Alfredo Abraão em Campo Grande. A consultora técnica do Ministério da Saúde, “Ruberlani Patrícia Alves”, negocia o pagamento de R$ 100 mil, que seria a segunda parte de uma propina que garantiria a liberação de recursos federais e de um equipamento para tratamento de rádio terapia. A funcionária do Ministério da Saúde foi indiciada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal tem 15 dias para concluir o inquérito. As investigações continuam para saber entre outras coisas se existem mais pessoas envolvidas no esquema. O Ministério da Saúde informou que essa funcionária terceirizada, além de presa já foi desligada e que tem uma comissão interna que está apurando mais informações sobre esse caso.
É muita cara de pau!

Garantia estendida:

Esse tipo de serviço passou a ter novas regras que protegem o consumidor. Muitos consumidores já conhecem a estratégia de algumas lojas, na compra de um produto o vendedor oferece também a garantia por um prazo maior do que o de fábrica. O consumidor tem o direito de decidir. As lojas podem vender seguro e garantia estendida dos produtos, mas as negociações devem ser diferentes com o contrato separado. A garantia estendida deve ter cobrança e comprovante de pagamento próprio. A apólice tem que prever o tempo a mais de garantia do produto, além de deixar claro o tipo de cobertura contratada. Outra novidade é que o consumidor pode desistir da garantia estendida num prazo de 7 (sete) dias, a contar da assinatura da proposta. A empresa que descumprir as regras pode pagar multa de até R$ 500 mil.

Turismo, mexicano cai no mar:

Hoje pela manhã chega ao porto do Recife o navio do cruzeiro onde viajava o turista mexicano que caiu no mar. A marinha disse apenas que o turista mexicano caiu no mar a 50 km do Cabo Calcanhar no Rio Grande do Norte, e teria caído de uma altura de 50 metros. É um transatlântico que está com 3.500 mexicanos que vieram acompanhar os três jogos do México na primeira fase do Mundial, onde todos os jogos são no Nordeste. A queda do turista teria sido justamente no percurso Fortaleza a Recife. A marinha está fazendo buscas com o navio patrulha.

Muita chuva em Natal, RN:
Em Natal houve um novo deslizamento nessa madrugada no mesmo lugar onde apareceu aquela cratera na ultima sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros uma parte do morro chamado de “Mãe Luiza”, deslizou pela cratera e atingiu dois carros na orla. Ninguém ficou ferido.

Internacional, Espanha:

A Espanha amanheceu com um novo monarca. Pela constituição espanhola Filipe VI recebeu o trono a meia noite, horas depois do pai Juan Carlos oficializar a abdicação. Hoje pela manhã Filipe VI recebeu do pai a faixa real que representa o comando das forças armadas, e seguiu para o parlamento onde jurou respeitar a constituição. Prometeu ser um chefe de estado leal e disposto a unir. Foi aplaudido pelos súditos quando apareceu ao lado da mulher Letícia, e encerrou a cerimônia de proclamação com um passeio pelas ruas de Madri.

Copa do Mundo 2014, Brasil:

Policial:
A Polícia Federal informou que já deportou 79 estrangeiros durante a Copa, entre eles 16 torcedores “barra-brava” da Argentina que faziam parte de uma lista do governo argentino como torcedores considerados violentos. Outros estrangeiros foram deportados por irregularidades no “passa porte”.

O Brasil na Copa do Mundo de 2014:
Os classificados do grupo do Brasil, do Grupo A, só vão sair na ultima rodada. A Croácia goleou a seleção dos Camarões por 4 x 0. Camarões já está eliminado.
Uma vitória da Croácia sobre o México na próxima rodada garante a classificação.
Na segunda-feira o Brasil precisa de um empate contra Camarões para se classificar. A seleção se reapresenta na manhã desta quinta-feira no RJ e depois segue para Granja Comary.

Torcedores do Chile invadem Maracanã:
Torcedores do Chile forçaram a entrada no Maracanã antes do jogo de ontem contra a Espanha. Os torcedores saíram derrubando grades e divisórias para chegar às arquibancadas. A segurança não conseguiu conter esse grupo e quando a polícia chegou o estrago já estava feito. A confusão começou cerca de 1 hora antes do jogo. PMs e Guardas Municipais não conseguiram conter os torcedores chilenos sem ingressos que forçaram a entrada no Maracanã. Eles quebraram uma porta de vidro e invadiram o centro de imprensa pegando de surpresa centenas de jornalistas brasileiros e estrangeiros, que se preparavam para cobrir a partida entre Espanha e Chile. Os 85 chilenos detidos ontem foram levados de ônibus para a cidade da polícia no RJ. Eles têm 72 horas para deixar o país, caso contrário, serão deportados.

Jogo Uruguai e Inglaterra:
Hoje tem um jogão na arena Corinthians, Uruguai e Inglaterra. Os dois times perderam na estréia. Uma nova derrota pode eliminar o Uruguai. O capitão do time, Lugano, ficou só observando os colegas no treino de ontem. Com uma lesão no joelho o zagueiro não enfrenta a Inglaterra.
Os ingleses sabem que devem vencer os Uruguaios se quiserem permanecer no grupo da morte.

A Espanha na Copa do Mundo 2014 no Brasil:
Na próxima partida a Espanha só vai cumprir tabela no jogo contra a Austrália. Não tem mais chance de chegar as oitavas de final. Na classificação do Grupo B a Espanha está em ultimo lugar. Os campeões do mundo perderam seus dois jogos e levaram 7 gols.

Colômbia e Costa do Marfim na Copa do Mundo 2014:
Pelo grupo C, a Colômbia e Costa do Marfim se enfrentam em Brasília, e dependendo do resultado do outro jogo do grupo, quem vencer pode se garantir classificado por antecipação para a outra fase da copa.
A capital federal Brasília foi invadida por colombianos, eles estão em todos os lugares, vieram até de moto, e faz muito barulho.
É um confronto inédito em copas que vale a liderança isolada do grupo C, as duas equipes venceram na estréia. Quem ganhar em Brasília dá um grande passo rumo as oitavas de final.
A Costa do Marfim nunca esteve tão perto de uma classificação para as oitavas de final. Nas ultimas duas copas a Costa do Marfim não conseguiu passar para a próxima fase. Desta vez a Costa do Marfim está em um grupo sem grandes favoritos e tem muitas esperanças de chegar pela primeira vez na história as oitavas de final.


Da Redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário