sábado, 21 de junho de 2014

Dilma segue na frente e venceria o segundo turno, indica pesquisa


A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa eleitoral com 39% das intenções de voto. O resultado indica a realização de um segundo turno, mas na projeção entre Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 43% contra 30%.
 
Dilma é seguida por Aécio Neves (PSDB), com 21%; Eduardo Campos (PSB), com 10%; Pastor Everaldo (PSC), 3%; Magno Malta (PR), 2%, e José Maria (PSTU), 1%. Candidatos nanicos somam 3% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 16%.
Na projeção de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 43% contra 30%. Já entre a presidenta e Campos, ela venceria a disputa por 42% contra 22%. O estudo mostra ainda que um quarto do eleitorado não tem interesse nas eleições e 29% têm pouco interesse.
Na pesquisa anterior, realizada em maio, Dilma tinha 40%. Aécio Neves tinha 20% e Eduardo Campos tinha 11%. Desta forma, o estudo indicava que a presidenta tinha 42% das intenções de voto contra 33% do tucano.
A pesquisa CNI/Ibope foi realizada nos últimos dias 13 a 15 com 2002 pessoas. É a segunda de quatro feitas no ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Da redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário