quarta-feira, 18 de junho de 2014

Aécio marca espaço em território de Campos


O senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (MG), chega ao Recife, nesta quarta-feira (18), como o pré-candidato oficial à Presidência da República da legenda tucana. Apesar de formalmente sua visita a capital pernambucana ter o cunho de receber o título de Cidadão Recifense, a agenda política deixa claro que o objetivo de Aécio é marcar terreno no reduto eleitoral do adversário Eduardo Campos (PSB).
A visita do tucano a Pernambuco acontece cerca de uma semana depois de ter desmarcado todos os compromissos no Recife, para cumprir a agenda cancelada em função do nascimento prematuro de Júlia e Bernardo, filhos gêmeos do senador com Letícia Weber. Ao chegar na capital pernambucana, Aécio será recebido por correligionários e deve se encontrar com o governador, João Lyra (PSB). Também estão previstas a realização de entrevistas e um almoço, no Mercado da Boa Vista, no Centro do Recife, com a cúpula do tucanato local.
No final da tarde, o presidenciável também receberá o título de Cidadão Recifense na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Durante a noite, Aécio deve participar de um encontro político em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Dentre as expectativas não confirmadas está a possibilidade de um encontro com o candidato a governador Paulo Câmara (PSB), apoiado pela legenda tucana a despeito – mas com o aval da cúpula do partido – da disputa pelo Palácio do Planalto.
A visita do presidenciável estava marcada para a última segunda-feira (9). Além dos compromissos que seriam atendidos na última semana, Aécio iria aproveitar também para decidir o rumo que o PSDB iria tomar em Pernambuco.
No Estado, havia a possibilidade de o PSDB lançar uma candidatura própria para o Governo de Pernambuco, devido à candidatura própria do PSB em Minas Gerais. Com o cancelamento da vinda de Aécio, entretanto, os tucanos pernambucanos preferiram manter o entendimento feito entre PSB e PSDB no começo do ano, e seguem com os socialistas no cenário estadual.

Da Redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário