sexta-feira, 30 de maio de 2014

Recife: Polícia Federal apreende 3 mil caixas de medicamentos irregulares e controlados


Uma operação da Polícia Federal (PF), com apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), apreendeu 3 mil caixas de medicamentos irregulares ou controlados e prendeu quatro pessoas. A Operação Superdose encontrou os medicamentos em casas e farmácias. As buscas foram feitas nos bairros do Torreão e San Martin, na Zona Oeste do Recife, em Jardim Atlântico, localizado em Olinda, e no município de Camaragibe.
As investigações começaram há dois meses, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). O objetivo da operação era cumprir oito mandados de busca e apreensão, quatro em residências e quatro em drogarias.
Os medicamentos irregulares foram encontrados nas casas. Nas farmácias, a polícia achou os remédios que são proibidos no Brasil, configurando um crime hediondo. Pranil e Digram, ambos fabricados no Paraguai, servem para disfunção erétil.
Os quatro presos foram encaminhados ao Cotel. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e posse de medicamentos controlados sem a devida documentação legal. Três farmácias foram autuadas e uma interditada em San Martin.

Da redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário