quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ibama apreende mais de 2 mil arribaçãs mortas no Sertão de PE


Mais de 2 mil aves conhecidas como arribaçãs foram encontradas mortas por uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em um pombal localizado em Santa Maria da Boa vista, no Sertão de Pernambuco. No local, 24 pessoas faziam o extermínio dos animais.
A operação feita pela equipe do Ibama de Salgueiro começou às 21 h da quarta-feira (28) e encerrou por volta de 1h30 desta quinta (29). De acordo com o biólogo do Ibama Yuri Valença os pombais de arribaçãs da região estão sendo monitorados pelo instituto. O biólogo afirmou ainda que a população aproveita esta época em que as aves estão em período de reprodução e, por isso, ficam mais vulneráveis, para realizarem a caça.
As pessoas encontradas no local foram encaminhadas para a Polícia Militar do município e podem responder por crime ambiental que prevê pena de dois meses a um ano de reclusão e pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por animal morto. Ainda foram apreendidos quatro carros e 18 motos.
 
Da redação do Blog do Jair Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário