CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Veículos com placas de final 1, 2, 3 e 4 circulam até quinta com documento de 2015


 O prazo para andar com o documento de 2015 para os veículos com placas 5, 6 e 7 termina no dia 29 de julho Os motoristas podem obter o CRLV 2016 pelos Correios ou agendando atendimento
Termina nesta quinta (30) o prazo para que os motoristas de veículos com placas terminadas pelos números 1, 2, 3 e 4 possam utilizar o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2015. No caso das placas com outras terminações, enquanto o documento do carro não estiver vencido, o condutor pode circular sem precisar apresentar comprovante de quitação dos débitos. O prazo para andar com o documento de 2015 para os veículos com placas 5, 6 e 7 termina no dia 29 de julho. Já para os de terminações 8, 9 e 0 será dia 30 de agosto. O proprietário deve ficar atento porque o CRLV 2016 só é emitido quando todas as taxas do veículo são pagas, como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros e licenciamento, possíveis multas e seguro obrigatório (DPVAT).
Os motoristas podem obter o CRLV 2016 de duas formas, sendo uma delas via Correios e a outra é agendando atendimento para emissão do documento no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Lembrando que quem quiser receber o documento pelos Correios deve pagar a taxa de postagem, que custa R$ 15,77. Os proprietários de veículos registrados em cidades que não sejam Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina e Vitória de Santo Antão devem solicitar o documento e agendar nas Ciretran’s Especiais e demais pontos de atendimento.  A multa para quem estiver com o CRLV vencido custa R$ 191,54, além das taxas para liberação. O condutor será penalizado com sete pontos na carteira e pode ter o veículo retido e removido.

Jornal do Commercio