CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vamos Relembrar???

Petrolândia: Audiência Pública para tratar do abastecimento de água do Bairro Nova Esperança.



Quinta-feira passada, dia 12/03/15, com Plenário cheio, o Presidente da Casa, Fabiano Marques deu início a segunda audiência pública realizada para tratar sobre o abastecimento de água para o Bairro Nova Esperança.
Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos além do presidente Fabiano, o Vice-Presidente Carlos Alberto, Primeiro Secretário Juarez Patriota, os Vereadores José Luiz, Rogério Novaes, Silvio Rogério, Eudes Fonseca, Jorge Viana, Maria do Socorro, Raimundo Paulo e João Vicente, os representantes da COMPESA senhor Luciano André e a senhora Eladir, além do Deputado Estadual Rodrigo Novaes, moradores da referida Comunidade e demais membros da Sociedade.
A Audiência teve início com o pronunciamento do senhor Luciano André, que apresentou um anteprojeto elaborado pela COMPESA, para a realização do abastecimento de água no Bairro Nova Esperança, mostrando o comprometimento conforme acertado na primeira Audiência, realizada no final do ano de 2014. O projeto foi mostrado através de um vídeo que facilitou a compreensão de todos, bem como, a explanação sobre a projeção deste.
Em seguida, o Deputado Rodrigo Novaes que também esteve presente na primeira Audiência, proferiu suas palavras agradecendo o convite que o trouxe a participar de mais um evento voltado para ações a atuações em benefício dos petrolandenses, e nessa circunstancia contou um pouco da história e do sofrimento das pessoas que residem no referido Bairro, lembrando a necessidade de oferecer mais atenção por parte do Poder Público. Enfatizou as várias buscas por soluções para este problema, e a importância de insistir nessa pretensão que precisa ser levada adiante, finalmente implantando água para estas pessoas, e fazendo necessária a união dos vereadores e gestor municipal, conseguindo através do Presidente da COMPESA, ordem de serviço para iniciar a obra. No entanto, mostrou-se contra a iniciativa do Prefeito do Município, em querer executar a mesma, considerando ser de grande importância a agilidade desta, e deixando registrado ainda o seu comprometimento em ajudar na busca pelos recursos necessários para essa ação.
Após a fala do Deputado, todos os vereadores fizeram seus pronunciamentos, deram suas sugestões e idéias, bem como, relataram o histórico dessa grande necessidade de sanar esse problema que tanto tem prejudicado as famílias daquele Bairro, causando sofrimento e um grande desgaste a todos.
Alguns moradores também deram seus relatos sobre a situação, e acrescentaram muito com seus relatos, transformando a Audiência em um cenário positivo e esperançoso, acreditando no compromisso, responsabilidade e agilidade desta obra que irá oferecer a dignidade de possuir água encanada em suas casas, como todo cidadão.
O presidente Fabiano Marques, afirmou que deposita grande expectativa de que a audiência possa ter ótimos resultados, uma vez que o projeto deve ser considerado um grande avanço, e que o próximo passo seja dado, a ordem de serviço e realização da obra. Desta maneira, deu como encerrada a Audiência, agradecendo a todos os presentes.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores.