CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Primavera/PE - DESCASO NA SAÚDE, LEVA PACIENTES A SEREM ATENDIDOS EM AMARAJI-PE



Por Amaraji Noticias

Quase um ano após ser inaugurado com a presença do Governador Paulo Câmara, o Pronto Socorro da cidade de Primavera, na mata sul do estado, tem deixado os pacientes em um verdadeiro mar de amarguras quando os mesmos precisam de atendimento médico.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município de Amaraji atualmente o Hospital Alice Batista em Amaraji, tem sido sobrecarregado por uma grande quantidade de pacientes vindos da cidade vizinha. Pacientes estes que procuram a unidade levados pela ambulância de Primavera ou procuram a unidade através de transporte alternativo.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Amaraji, o atendimento de urgências e emergências tem ultrapassando o quantitativo normal de atendimento do hospital. A superlotação repentina de atendimentos aos munícipes da cidade vizinha tem comprometido todo o estoque de suprimentos da unidade.
Ainda segundo moradores de Primavera que denunciam o caso, um PSF está há quase três meses sem atendimento odontológico, por causa da cadeira quebrada e diversas goteiras na sala de atendimento. Segundo uma moradora, a Assistência Social não consegue marcar consultas em hospitais de outras cidades por não terem internet e scaniadora para uso dos funcionários.
A moradora destaca que apenas dois médicos atendem no Pronto Socorro, um neurologista e um clínico, e sempre que os moradores precisam de especialidades tem que procurar em outros municípios.
Nossa reportagem esteve durante a semana passada no Hospital Alice Batista dos Anjos, e percebemos a ambulância do município de Primavera sempre estacionada no pátio.