CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Defesa pede prisão domiciliar para o prefeito de Catende

12342725_452926061561495_3924105530811381437_n
O advogado Bartolomeu Mendonça , que integra a defesa do prefeito  Otacílio Cordeiro Alves ,de 73 anos  confirmou neste domingo (05) aoPortalPE10 que entrou com um pedido de prisão domiciliar para o cliente. O prefeito  está detido desde  a última quinta-feira (02) no Centro de Observação e Triagem (Cotel) em Abreu e Lima, quando a Polícia Civil deflagrou a 1ª fase da ‘Operação Tsunami‘. Neste domingo, o prefeito recebeu a visita de familiares e de um cardiologista particular. Segundo o advogado, foi  feito exames anteriormente e o laudo médico apontou que o gestor deve ser submetido a um cateterismo cardíaco. Bartolomeu disse que, conforme os médicos, o ambiente carcerário não é adequado para o tratamento que ele necessita.
A família do gestor está preocupada com saúde dele: ”Ele é hipertenso e diabético, teve também recente histórico de complicações respiratórias e riscos cardiovascular”, disse o advogado por telefone. De acordo com advogado, a situação de saúde do seu cliente já foi informada à Justiça através de petição dirigida ao Desembargador-Relator do processo, Dr. Odilon Oliveira que irá analisar o pedido. ”A assessoria jurídica ingressou com pedido de prisão domiciliar ao qual o prefeito tem direito em razão da idade avançada e quadro clínico apresentado, incluindo ainda, recente histórico de pneumonia. Meu cliente necessita de uso contínuo e sistemático de medicamentos, dieta alimentar adequada e exercícios físicos, indispensáveis à sua sobrevivência”.
O advogado informou que o relato dos familiares que tiveram acesso ao prefeito indica um quadro grave de insônia, para ele o motivo seria atribuído às condições insalubres do ambiente. ”Ele tem direito à prisão especial, como previsto na lei, no entanto, o sistema prisional de Pernambuco não dispõe de unidades especiais, devendo o prefeito retornar aos cuidados necessários à sua sobrevivência em seu domicílio.”  Otacílio  atualmente está em prisão preventiva, decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O socialista está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), onde outros presos da “Operação Tsunami” cumprem prisão preventiva. Outros envolvidos são mulheres e estão presas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.