CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DANILO CABRAL DIZ QUE FARÁ APOIO CRÍTICO AO GOVERNO

DANILO
Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB) reafirmou a posição de “apoio crítico” ao Governo interino de Michel Temer. Ele frisou que volta ao Legislativo em função da imposição da nova agenda que chega ao Congresso Nacional, com o encerramento do ciclo do debate da admissibilidade do impedimento da presidente Dilma Rousseff. Para o socialista, o Congresso volta a ser protagonista do ponto de vista da produção legislativa.
“Chego para dar uma contribuição à bancada do PSB e cumprir aquilo que o partido decidiu, não para ser a favor ou contra o Governo Temer, mas para defender os valores do povo brasileiro e os interesses do povo de Pernambuco. Para construir um novo Brasil”, frisou. O PSB entregou, no início de maio a Michel Temer, um documento com dez compromissos que entende como necessários para o enfrentamento às crises vividas no País. Intitulado “Uma agenda para o Brasil”, o texto defende, entre outros pontos, a manutenção das conquistas sociais e a reforma política.
Ex-secretário de Estado por três ocasiões, nas pastas de Educação, das Cidades e de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral fez um balanço de seus quase dez anos servindo a Pernambuco. Ele destacou o início do processo de transformação da educação no Estado, em 2007, na primeira gestão Eduardo Campos. “O ensino público pernambucano passou do 21º lugar em qualidade do Brasil para o quarto lugar e tornamos as escolas de tempo integral como política pública no Estado”, exemplificou.
Em 2010, Danilo foi eleito pela primeira vez deputado federal e foi convocado por Eduardo Campos para assumir a pasta das Cidades. Quatro anos depois, foi reeleito e, em 2015, foi convidado pelo governador Paulo Câmara para ser secretário de Planejamento e Gestão. “Tive a honra de conduzir um modelo de gestão que faz as entregas à população Pernambuco, que faz planejamento estratégico, que tem meta, resultado e prazo para as coisas acontecerem e que foi referendado mundialmente pela ONU como uma das melhores experiências em gestão pública da América Latina”, afirmou.
Realizado no Pequeno Expediente, o discurso marcou a volta de Danilo Cabral à Câmara Federal. Ele reassumiu o mandato na manhã desta terça-feira (31).