CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ibimirim: Prefeito se desentende e agride verbalmente representante dos professores da rede municipal

Por Carlos Brito - Via -  Petrolandianoticias.com.br



Em Ibimirim (PE), Sertão do Moxotó, o clima esquentou entre o prefeito Adauto José da Silva, conhecido como ‘Adauto do Bodegão’, e o representante do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público da Rede Municipal de Ensino (Sindusprom-PE), professor Josenildo Vieira de Mello. O motivo foi a negociação para assegurar o reajuste do piso salarial dos educadores, pagamento do terço de férias atrasadas de 2015, entre outros pontos.

Segundo informou Josenildo ao Blog, as conversações não avançaram e acabaram em desentendimento, com Adauto do Bodegão agredindo moralmente o representante do Sindusprom. O gestor teria, inclusive, o ameaçado de morte, e intimidado o advogado André Gustavo Vasconcelos, a diretora-executiva do Sindicato, Dinalva Bezerra, e toda a comissão sindical de Base que estava presente à reunião.

Os sindicalistas alegam que Adauto estaria “desesperado” por conta de irregularidades na folha de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do excesso de funcionários contratados, professores em desvio de função, merenda escolar de péssima qualidade e falta de material didático-pedagógico para professores e alunos, segundo denuncia o Sindicato da categoria.

Eles dizem que o prefeito age dessa forma para “concretizar os desmandos administrativos e garantir, em cima do terrorismo, a sua reeleição”. “Não seremos calados, nem iremos nos intimidar com essas ameaças do prefeito. Seguiremos na luta em defesa da nossa categoria. A luta será vitoriosa, através de nossa união. Vamos recorrer às autoridades competentes e a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco”, assegurou Josenildo. O Blog deixa espaço para o prefeito dar sua versão para os fatos. (foto/reprodução)

Carlos Brito