CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 10 de maio de 2016

Em 24 horas, Recife registra chuva esperada para 17 dias

 Do G1
 Às 16h, fortes chuvas ainda caíam sobre a Região Metropolitana do Recife (Foto: Pedro Lins/TV Globo)
Entre as 20h do domingo (8) e as 20h desta segunda-feira (9), o Recife registrou um acumulado de 187 milímetros (mm) de chuvas, o que equivale à precipitação de 17 dias, levando em consideração a série histórica do mês de maio. Nesta segunda-feira (9), a Defesa Civil do Recife orientou 572 famílias que moram em áreas de risco a deixarem suas residências devido ao temporal que caiu sobre. A média história do mês de maio inteiro na cidade é 328 mm.
O alerta para esta terça-feira (10) na Região Metropolitana do Recife é de tempo nublado com chuva contínua e intensidade que deve variar de moderada a forte.
Cruzamento entre as avenidas Chico Science e Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro dos Bultrins, em Olinda (Foto: Reprodução / TV Globo)

De acordo com a Defesa Civil do Recife, apenas nesta segunda-feira ocorreram na capital 65 pequenos deslizamentos, todos sem vítimas, e foram realizadas 11 vistorias em áreas de risco. Também foram atendidos 117 pedidos de colocação de lona. Com relação à queda de árvores por conta das chuvas na cidade, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) contabilizou oito ocorrências.
Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as fortes chuvas ocasionaram cinco pontos críticos de alagamento na capital pernambucana: Mascarenhas de Morais, Domingos Ferreira, Dr. José Rufino, Capitão Temudo e Antonio de Goes. Ao todo, foram registrados 13 acidentes de trânsito, sendo dois com vítimas, e 25 semáforos com problemas, dos quais 16 foram consertados.
“Se continuar nessa frequência, o nível de chuva esperado para o mês inteiro de maio vai ser alcançada em 30 horas. Além de intensa, essa é uma chuva permanente, o que é uma preocupação a mais. Queremos alertar a população: a noite de hoje não é para ficar em área de risco, pois a previsão é que a chuva continue. Em um chuva como essa, é hora de cuidar da segurança individual e familiar.”, afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio em coletiva de imprensa na tarde desta segunda.
A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife publicou uma nota, no fim da manhã, recomendando a saída imediata de moradores de áreas de morro, onde há maior risco de deslizamento de terra.

Fonte: G1.com/pernambuco