CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2016

Vertentes do Lério: Grupo arromba agência dos Correios e explode cofre




A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira, informações e imagens sobre o arrombamento e explosão do cofre da agência dos Correios da cidade de Vertentes do Lério, no Agreste do estado, distante 150 km do Recife. Na madrugada da sexta-feira passada, pelo menos quatro suspeitos, ainda sem identificação, conseguiram entrar na agência arrombando o cadeado e a fechadura da porta da frente.

Dentro do imóvel, os assaltantes arrombaram algumas portas e tiveram acesso ao cofre e tentaram perfurá-lo utilizando uma serra de disco. Sem obter êxito, decidiram explodir o cofre. O impacto da explosão danificou o teto e algumas salas da agência, abrindo uma brecha da parte superior do cofre. A parte do equipamento onde estava a maior quantia de dinheiro não foi possível acessada. Ao verificar que o alarme da agência havia disparado, os assaltantes resolveram deixar a agência e fugir sem levar o dinheiro nem as armas dos vigilantes.

Durante a fuga, os bandidos espalharam grampos nas vias par dificultar a perseguição. De acordo com a polícia, o gesto indica que os bandidos podem pertencer a uma quadrilha interestadual especializada neste tipo de investida a bancos e agências dos Correios, fortemente armada.

A Polícia Militar foi acionada e preservou o local até a chegada da Polícia Federal, que iniciou as investigações. A agência possui alarme, câmeras de circuito interno, vigilantes armados e dispositivo de retardo no cofre que só abre em horário programados, não possuindo porta detectora de metal. A Pf realizou perícias, colheu impressões digitais, depoimentos de testemunhas para subsidiar as investigações que estão em andamento. Um inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender os integrantes desta quadrilha de assaltantes. Apenas este ano, a Polícia Federal já conseguiu desarticular quatro quadrilhas de assaltantes de bancos e Correios e prender 19 assaltantes.

Fonte: Diário de Pernambuco