CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

sábado, 2 de abril de 2016

Tacaratu: Atividades de encerramento da SEMANA DA ÁGUA 2016.




Na quinta-feira passada, dia 31 de março, em comemoração a SEMANA DA ÁGUA, a Prefeitura Municipal de Tacaratu juntamente com Igrejas, Associações, Escolas da Rede Municipal e Estadual, e outras instituições da sociedade, promoveu atividades para mostrar a importância da preservação da água.

Foi um ato público bem movimentado realizado no centro da cidade, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde, onde houve apresentações de alunos de várias escolas, e discursos foram proferidos.

Apesar das dificuldades e da oposição dura que tem enfrentado, o prefeito Gerson da Silva tem investido na melhoria da qualidade de vida do povo de Tacaratu. Foram feitas reformas em Escolas, Postos de Saúde da Família, e já foi aprovada e liberada a verba para a recuperação de quase 7 km de estradas nas comunidades Boi Caju, Mandacaru, e Velho Chico, no assentamento Abreu e Lima. Um dos grandes feitos do Prefeito Gerson Silva foi recentemente a execução da Obra de Abastecimento de Água do Sítio Traíras. Água encanada na zona rural.

Nas atividades desta quinta-feira estavam presentes o Sr. Sidiney Secretário da Agricultura e Infraestrutura, a Sra. Almeri Nogueira coordenadora do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Tacaratu, a Dra. Rafaely Delgado Secretária de Saúde, o Sr. Paulo Lacerda, representante de uma associação, e os Srs. Cláudio e Fagner que são técnicos da Diaconia. Compareceram também representantes dos Tecelãs de Caraibeiras, Agentes e Técnicos de Saúde da Secretaria de Saúde, Diretores e Professores das Escolas Municipais, o Padre João Carlos, e o povo em geral.

Os Agentes de Saúde fizeram palestras educativas quanto ao combate do mosquito Aedes Aegypti, o qual necessita de água para se procriar.

O blogueiro Jair Ferraz se delicia nas águas da Fonte Grande em Tacaratu.


Na SEMANA DA ÁGUA foi firmado um compromisso com a Secretaria Municipal de Agricultura e Infraestrutura, Conselho de Desenvolvimento Sustentável, e a instituição Diaconia, no sentido de revitalizar e conservar as nascentes (fontes) de água natural, dedicando grande atenção para a FONTE GRANDE, mais importante fonte de água natural do município de Tacaratu. Será atualizado o diagnóstico dos recursos hídricos do Município.

Discutiu-se o processo do consórcio para cuidar dos resíduos sólidos, a fim de evitar a poluição do meio ambiente, e a contaminação do lençol freático que é um dos maiores reservatórios de água do Nordeste.

Veja fotos:
 













Sra. Ameri, Coordenadora do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Dra. Rafaely Delgado Secretária de Saúde, Sr. Sidiney Secretário da Agricultura e Infraestrutura




Sra. Almeri e o Sr. Paulo Lacerda


Padre João Carlos


Cláudio e Fagner da Diaconia, e Sidiney.