CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

terça-feira, 8 de março de 2016

Volta do Moxoto: Bombeiro morre afogado ao realizar busca de afogamento





Lamentamos noticiar nesta segunda-feira dia 08/03/16, a morte do amigo Felix Francisco de Oliveira Araujo, 42 anos, Sargento do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco.
 
O bombeiro Felix morreu afogado quando estava realizando buscas em um açude no Distrito da Volta do Moxotó, zona rural do município de Jatobá, sertão do estado de Pernambuco, para encontrar um homem identificado pelo apelido de “Peloco”, que por volta das 17h30mim de domingo (06/03) desapareceu após mergulhar no açude.

No domingo os próprios moradores da Volta do Moxotó começaram a procurar “Peloco” nas águas do açude, mais não conseguiram encontrar o corpo do rapaz, e na segunda-feira (07/03), acionaram o Corpo de Bombeiro, o qual enviou uma unidade para realizar as buscas.

Segundo o que a Assessoria de Comunicação do Órgão passou ao Blog de Ozildo Alves, o sargento Felix mergulhou no açude para resgatar o corpo do rapaz, mais não retornou a superfície. Ele tinha mergulhado na companhia de outro bombeiro que voltou a superfície, portanto ele percebeu que o colega ainda não tinha retornado, e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo.
 
O corpo do jovem que tinha desaparecido foi encontrado no fim da tarde de ontem, segunda-feira (07/03).

O bombeiro Felix era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O corpo será transladado até Garanhuns, Agreste do Estado, onde será velado. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (08/03), mais o horário e o local do sepultamento ainda não foi definido.

Em nota de pesar, Bombeiros exaltaram o profissionalismo do sargento, que serviu durante 22 anos. “Nós que fizemos parte de sua história guardamos na memória a lembrança de um bombeiro militar apaixonado pela profissão”, afirma trecho da nota oficial.

Luto de três dias

O comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou por meio da assessoria que vai decretar luto de três dias por conta da morte do sargento. O órgão estuda a possibilidade de emitir um comunicado oficial para não enviar bombeiros no resgate de corpos em açudes.

Fonte: Blog de Ozildo Alves (Programa Radar Delmiro FM)