CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

CONTATOS PARA ANÚNCIO: thiagoferraz@outlook.com.br

domingo, 13 de março de 2016

Resumo geral das notícias policiais deste final de semana 12 e 13/03/16

Primeiro as notícias de outros estados:

No estado da Paraiba:

Mamanguape: Dois homicídios em menos de 12 horas.

O indígena Everaldo de Barros da Silva, de 27 anos, foi morto com pelo menos dois disparos de revolver, na noite deste domingo (13), na Aldeia de Jaraguá, em Rio Tinto. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima se envolveu em uma discussão com outros dois amigos em um bar, no Pavilhão da comunidade. O crime ocorreu por volta das 21h30. Após uma discussão, a vítima teria ido a sua residência para se armar e ao retornar para o local foi surpreendido pelos disparos. Everaldo ainda tentou correr, chegando a cair a 200 metros do pavilhão, já sem vida.

Mamanguape: Evangélico é assassinado durante assalto a mercadinho.

No final da manhã de ontem sábado dia doze, um crime de latrocínio chocou a cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Isaias Soares dos Santos, de 33 anos, foi alvejado na cabeça e morreu sem chances de defesa. A polícia continua em diligências para prender os assassinos. O fato aconteceu na comunidade de Ibiribeira, zona rural do município. Isaias realizava compras com a esposa em um mercadinho quando dois homens armados teriam chegado ao local e anunciado o assalto, mandando que os clientes se baixassem. Após pegar o dinheiro do caixa, um dos assaltantes se dirigiu a vítima, pediu dinheiro e a chave da motocicleta em que estava, na saída atirou na cabeça do rapaz. Ao perceber o que estava acontecendo, um popular indignado com a situação, entrou em seu carro e começou a perseguir os criminosos, chegando a causar uma colisão. Os bandidos reagiram e atiraram no motorista que foi atingido no braço e tórax, sendo socorrido para o Hospital Regional (HGM). “Na queda, abandonaram a moto, um dos elementos ficou bastante machucado e empreenderam fuga na mata” e ate o fechamento desta matéria ainda não tinham sido capturados.

Homem é morto e mulher baleada dentro de casa.

Um homem de 28 anos foi morto a tiros dentro da própria casa no município de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, na madrugada deste domingo dia treze. Segundo o Relatório de Ocorrências de Destaque da Polícia Militar na região, ele foi atingido por 10 disparos no abdômen e tórax. De acordo com as informações da polícia, dois homens chegaram a pé, arrombaram a porta e invadiram a casa já atirando. O crime aconteceu pouco antes das 2h. A companheira da vítima também foi baleada, na perna esquerda, e foi socorrida pelo Samu.

No estado da Bahia:

Paulo Afonso: Homem briga com mulher em bar e é esfaqueado por ex presidiário no BTN 1.

Na noite de sexta-feira onze, o popular de nome Willians Fernandes de Melo, 20 anos, residente na Rua Willian de Jesus, Bairro Tancredo Neves 1 estava em companhia de uma mulher e colegas, dentre eles, vulgo “Daniel Perigo” que é ex presidiário em um bar. Segundo informações passadas pelo polícia, a vítima brigou com a mulher e o ex presidiário não gostou e deferiu-lhe três facadas, sendo duas nas costas e uma na parte interna do braço direito. William foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, localizado no BTN 3 onde foi atendido.

Juazeiro: Adolescente de 17 anos é morto à bala.

 
O CICOM foi informado por transeuntes que um homem estaria caído no chão, e que tinha sido vítima de disparos de arma de fogo na cabeça, na Av. Girassol, entre os bairros Argemiro e Codevasf, próximo a um mercadinho. O SAMU foi ao local e fez os procedimentos necessários, e depois levou a vítima para o hospital de Traumas em Petrolina, sertão de Pernambuco. Durante a madrugada o DHPP foi informado que José Cleiton de Jesus, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O IML fez a remoção do cadáver. A Delegacia especializada assumiu as investigações. José Cleiton morava na Av. Girassol, e era servente de pedreiro.

Juazeiro: Dois homens brigam armados com faca.

Dois Homens Brigando Ambos Armados de Faca, no Parque Residencial Próximo a um Lava Jato, Vizinho ao João Paulo II

No estado do Ceará:

Juazeiro do Norte: Rapaz de 18 anos foi assassinado a tiros esta madrugada deste domingo.

Após cinco dias de trégua um novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta de 01h30min da madrugada deste domingo o jovem Jefersom Davi Marques da Silva, de 18 anos, apelidado por “Magrão”, foi alvejado a tiros de pistola. O crime aconteceu na Rua São Damião perto do cruzamento com a Rua José Marrocos no bairro Santa Tereza e a vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Regional do Cariri, onde faleceu meia hora depois. Foi o sexto homicídio do mês de março em Juazeiro e o 26º do ano no município.

No estado de Alagoas:

Maceío: Presa dupla que assaltou Agência dos Correios em Olho D’água do Casado.

Uma operação realizada na manhã deste sábado (12), pela 2° Seção da PM, serviço de inteligência e o Batalhão de Polícia de Guardas, conseguiu prender os acusados de assaltar a agência dos Correios de Olho D’água do Casado, sertão alagoano, a instituição foi roubada no início deste mês de março por um casal. Eles foram presos na parte alta de Maceió. Eles foram identificados Gilmar Soares dos Santos e Rita Marlleny Silva Caetano. O casal foi capturado em uma residência no Bairro Santos Dumont, parte alta da capital alagoana. Um terceiro acusado que apoiou na fuga no dia do assalto conseguiu foragir.

Arapiraca: Criança de três anos morre afogada ao cair dentro de cacimba.

Uma criança de 3 anos morreu afogada, na manhã do sábado, doze de março, após cair dentro de uma cacimba, na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. O acidente aconteceu, segundo informações da Polícia Militar, em uma das casas do conjunto Valentim, que fica no bairro Planalto, na periferia da cidade. A criança foi retirada do poço artesiano já sem vida e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente.

Delmiro Gouveia: Acidente entre carro e moto resulta na morte de um jovem.

Um acidente automobilístico resultou na morte de um jovem delmirense, na madrugada deste domingo (13), na Avenida Antônio José da Costa no Bairro Novo em Delmiro Gouveia. A vítima identificada como Cícero Roberto, vulgo ‘Tica’ chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações apuradas pelo portal Radar 89, ‘Tica’ conduzia uma motocicleta Honda 300cc, quando teria colidido em um carro não identificado, a vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Delmiro Gouveia.

No estão do Maranhão:

Veiculo colide com caminhão tanque e pega fogo na BR 135

 
Um acidente entre um veículo de passeio e um caminhão-tanque no Km 328 da BR-135, entre os municípios de Dom Pedro (MA) e Presidente Dutra (MA) – a cerca de 350 km de São Luís –, resultou em uma morte no início da manhã deste domingo dia 13. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o choque aconteceu por volta das 6h, quando o automóvel de passeio, modelo Gol, entrou na contramão. O veículo se incendiou. Com o acidente, o caminhão-tanque saiu da pista e parte ficou atravessada na via. O motorista se evadiu do local do acidente, mas foi detido por uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em Presidente Dutra (MA) e encaminhado à delegacia de polícia da cidade.

 
E agora vamos as notícias do nosso estado Pernambuco:

Granhuns: Uma pessoa morre em colisão entre carro e moto.


Uma colisão no final da tarde deste domingo (13/3) entre carro e moto, matou um rapaz na BR-424, proximidades da Fundação Carvane em Garanhuns/PE. De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem. O rapaz foi socorrido pelo efetivo do SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, porém não resistiu e veio a óbito.

Urimamã: Encontrado um cadáver.

Cadáver localizado próximo ao povoado de Urimamã. Policiais da 7ª CIPM estão nesse momento no local aguardando a presença do IC e IML Possivelmente tenha sido homicídio, no local foram encontradas capsula de calibre 380.

Xexeu: Polícia Federal apreende 100 kg de maconha e prende dois suspeitos.

A Polícia Federal apreendeu cerca de 100 kg de maconha em uma operação realizada no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco, no fim da noite do sábado (12). De acordo com a assessoria de comunicação da PF, duas pessoas foram presas durante a ação e autuadas por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a droga estava prensada em tabletes. Até a publicação desta matéria, os policiais ainda estavam em buscas por outros suspeitos. Mais detalhes da operação devem ser repassados na segunda-feira (14), segundo a assessoria de comunicação.

Cedro: Homem é assassinado na frente de um bar.

Um homem, de 26 anos, foi assassinado neste sábado (12) na Rua Senador Nilo Coelho, no Centro do município de Cedro, no Sertão pernambucano. Segundo testemunhas, ele estava conversando com um desconhecido quando foi morto. As pessoas começaram a ouvir disparos de arma de fogo e perceberam a vítima caída no chão já sem sinais de vida. O autor do crime não foi localizado. O Instituto de Criminalística (IC) foi até o local realizar a perícia.

Lajedo: Adolescente é executado com tiros na cabeça.

Um adolescente foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça na tarde deste domingo 13, o crime acontece no Sítio Bonito na área rural de Lajedo, no Agreste.
A vítima foi identificada como Lucivaldo José de Oliveira, ele era morador do município de Ibirajuba. Segundo informações colhidas no local, a vítima junto com outro adolescente de 16 anos, foram abordados por homens em um carro preto nas proximidades do cemitério de Ibirajuba, que obrigaram as vítimas a entrarem no carro e seguiram destino a cidade de Lajedo.
De acordo com informações da polícia, quando chegaram as margens da rodovia BR-423, o adolescente de 16 anos foi lesionado com disparo de arma de fogo e deixado no local, já Lucivaldo eles levaram para uma estrada vicinal do Sítio Bonito e lá o executaram com tiros na região da cabeça, a vítima lesionada foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Ainda segundo relatos as vítimas seriam responsáveis pela pratica de vários delitos na cidade de Ibirajuba, e estariam jurados de morte, o corpo de Lucivaldo permaneceu no local até a chegada de uma equipe da Polícia Civil de plantão na 18ª DESEC que realizou o levantamento cadavérico e liberou para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Lajedo.

Caruaru: Três homicídios registrados num intervalo de três horas.

Pelo menos três pessoas foram assassinadas na noite de sábado doze de março em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os crimes aconteceram no intervalo entre as 18h e as 21h30mim, de acordo com a Polícia Militar. O primeiro homicídio ocorreu na Vila do Aeroporto. Um homem de 54 anos foi atingido com vários tiros na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, onde morreu. A vítima era ex presidiária. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Já no Bairro Caiucá, um jovem de 20 anos foi morto a tiros. De acordo com a polícia, o rapaz teria tentado roubar um homem de 41 anos, que reagiu ao crime. O homem informou à PM que o jovem roubou o celular e ameaçou atirar na cabeça dele, quando decidiu reagir, tomando a arma do suposto assaltante e atirando três vezes contra ele. A arma foi apreendida. O homem foi detido e levado para prestar esclarecimentos na delegacia de plantão de Caruaru, onde foi ouvido e liberado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Na mesma noite, no Bairro Cidade Jardim, um homem de 23 anos foi morto a tiros. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido com um disparo nas nádegas, um no pescoço e um na cabeça. A polícia não informou detalhes sobre o crime. O corpo foi recolhido pelo IML de Caruaru.

Carpina: Colisão entre carro e moto deixa dois feridos.

Um acidente entre uma moto e um carro na PE-90, na altura do município de Carpina, na Zona da Mata Norte, deixou duas pessoas feridas na manhã deste domingo 13 de março. Uma das vítimas identificada como Fábio da Silva Gomes, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Garanhuns: Polícia Militar intercepta veículo, e apreende revolver que estava com um dos ocupantes: 

 
A Polícia Militar interceptou um veículo Gol de placa OYU-9515, durante a madrugada de sábado (12/3) em Garanhuns e apreendeu um revólver calibre 38, com 04 munições intactas que era conduzido por Afonso José de Souza Moura, vulgo “mago da carne”, morador da cidade de Canhotinho. Ainda de acordo com a PM, no veículo ainda se encontrava mais dois homens, todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à 18ª DESEC, onde, Afonso José foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após o pagamento de fiança.

São João: Andarilho morre atropelado na PE-177

Um homem identificado por populares como sendo andarilho foi encontrado morto por volta das 22h00 de ontem, sábado 12 de março, no Sítio Serra dos Bois, PE-177, zona rural do Município de São João, no Agreste pernambucano. De acordo com informações da Polícia Militar, o efetivo foi acionado através de populares os quais relataram ter encontrado a vítima morta às margens da rodovia. Com a chegada do policiamento ao local foi constatado que a vítima havia sido atropelada por um veículo não identificado e apresentava uma lesão profunda na cabeça. Ele trajava calça camuflada e camisa azul escuro com listras brancas. O corpo foi encaminhando para o IML de Caruaru.

Ibimirim: Policia apreende quatro espingardas de fabricação caseira.

A Polícia Militar através do efetivo do GATI do 3º BPM de Arcoverde apreendeu 04 espingardas, sendo 03 de fabricação caseira, do tipo soca-soca e uma de cartucho calibre 28, com uma munição intacta.
Segundo o policiamento, as apreensões aconteceram neste sábado dia 12, após denúncias que indivíduos estariam praticando caça predatória de animais silvestres no Sítio Cocão, zona rural de Ibimirim, sertão de Pernambuco.
Ainda de acordo com a PM, vários homens que se encontravam no local conseguiram fugir pela caatinga ao avistar a aproximação do policiamento, deixando para trás as referidas armas.

Vitória de Santo Antão: Homem é assassinado à bala na manhã deste domingo.

A vitima foi o um jovem identificado por Márcio Xavier Bezerra da Silva de 19 anos de idade, residente na Travessa Cabo Graciliano. O crime aconteceu na manhã deste domingo dia 13 por volta das 5 horas na Rua Horácio de Barros na Matriz, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. O Márcio foi alvejado por disparos de arma de fogo que atingiu o peito. Depois de periciado, o corpo foi encaminhado para o (IML) na capital pernambucana.


Agora vamos a notícia principal:

Em Goiás: Seis mortos e duas crianças feridas em grave acidente de trânsito.

Um acidente envolvendo dois carros deixou seis mortos na manhã deste domingo, na rodovia GO-462, no Residencial Orlando de Moraes, em Goiânia. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre as vitimas há dois meninos, de 4 e 5 anos. Outras duas crianças, sendo uma menina de 10 e um menino, de 7, sofreram ferimentos. Os menores foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências Governador Lage de Siqueira (Hugol). Conforme o último boletim médico divulgado pela assessoria da unidade de saúde, às 19h30, o garoto está internado em estado regular. Já a menina tem estado grave e passa por cirurgia.

Alta velocidade

O acidente foi entre um VW Polo, que seguia no sentido de Santo Antônio a Goiânia, e um Fiat Pálio, que trafegava na direção oposta. A PRE informou que o Polo saiu da pista e, ao voltar, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o Fiat. O tenente da PRE Edinailton Pereira de Souza afirma que o acidente foi causado por alta velocidade. “O Polo estava em alta velocidade. Posso afirmar isso porque o velocímetro travou em 130 km/h. Porém, teve uma frenagem de mais de 15 metros, por isso, a gente supõe que estava bem acima de 130 km/h”, declarou Souza ao G1. No VW Polo estavam o motorista, de 29 anos, e um passageiro, de 28. Eles morreram no local. Já no Fiat Palio, havia seis pessoas da mesma família. O motorista e a mulher, ambos com 28 anos, viajavam nos bancos da frente e não resistiram aos ferimentos. No banco traseiro estavam as quatro crianças, todas sem cinto de segurança. Duas delas morreram no local. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

Por Jair Ferraz.